O guia definitivo do animal print nesse inverno

por Aline Santos

Sabe aquela calça super estilosa com estampa de oncinha que você não tira mais dos looks do dia? Ela tem muito mais história para contar do que ser uma mera tendência.

E poderíamos começar dizendo que as vestimentas selvagens estão presentes desde a pré-história, onde as roupas com pele de animais eram usadas - não por moda, mas por proteção. Porém, avançando para a década de 1930, o print ganhou força e status na indústria fashion a partir do lançamento do filme "Tarzan", onde os protagonistas usavam figurino com estampas de onça.

Mas foi nos anos 40 que o animal print se tornou desejo entre as mulheres, quando Christian Dior ousou em apresentar uma coleção cheia de estampas de animal. E, mesmo décadas depois, até 1970, as roupas com o print selvagem eram sinônimo de elegância e sofisticação, sendo muito usadas entre as celebridades da época, como: Jackie Kennedy, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Barbara Streisand entre muitas outras.

Já nos 80, o animal print se tornou mais exagerado, sexy e colorido, contando também com mais opções como a estampa de zebra e tigre, sendo forte presença nos figurinos de bandas "glam rock". E em 1990 foi o ano em que a estampa teve, pela primeira vez em muitos anos, sua queda no mundo fashion e acabou sumindo dos círculos da moda e aparecendo somente nas coleções da Versace.

Mas, para alegria de muitos, alguns anos mais tarde, em meados dos anos 2000, o animal print voltou com força total e hoje se tornou uma das maiores tendências, da passarela ao street style.

Para te provar de uma vez por todas que a estampa selvagem merece toda a sua atenção, montamos esse guia definitivo para você se jogar com tudo na trend, vem com a gente:

Tamu Mcpherson - casaco de oncinha e calça - casaco de oncinha - inverno - street style
Foto: Tamu Mcpherson (Reprodução/Pinterest)

Que tal aproveitar que o frio está dando as caras para se jogar sem medo nos casacos, jaquetas ou kimonos com a estampa animal? Elas são ótimas opções para quem procura dar um up no ato no outfit!

Aimee Song - botas anmal print - botas animal print - inverno - street style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Pinterest)

E se para você o sapato precisa ter muito estilo e atitude, não pense duas vezes na hora de optar por uma bota trendy! A estampa animal invadiu os pés das fashion girls que agora estão investindo com tudo em diversas estampas desse segmento, seja oncinha, tigre, vaca ou cobra!

Angelica Bucci - saia midi - saia animal print - inverno - street style
Foto: Angelica Bucci (Reprodução/Pinterest)

Como alcançar um outfit clássico e super moderno ao mesmo tempo? As saias midi com estampas animal são as queridinhas do momento e vão com tudo: desde um outfit de passeio mais casual até o office look mais chic!

Syana Laniyan - vestidos animal print - vestidos animal print - inverno - street style
Foto: Syana Laniyan (Reprodução/Pinterest)

Se, para você, criar combinações com a estampa parece um bicho de 7 cabeças, aposte em uma peça única com acessórios mais neutros. O vestido é perfeito para usar a tendência sem precisar se preocupar com as composições certas. 

Rebekah, Kendall Jenner - calças animal print - calças animal print - inverno - street style
Foto: Rebekah, Kendall Jenner (Reprodução/Pinterest)

A calça animal print é elegante e ao mesmo tempo garante um outfit moderno sem precisar de muito e, assim como a saia, pode ser usada em qualquer ocasião, inclusive nos looks de trabalho. Quer sair da mesmice? Invista na calça com estampa de zebra e arrase na produção! 

Marlien Besselink - acessórios animal print - acessórios animal print - inverno - street style
Foto: Marlien Besselink (Reprodução/Instagram)

Se usar uma roupa com a estampa animal não faz tanto o seu estilo, mas ainda sim gostaria de estar por dentro da tendência, que tal se jogar nos acessórios com o print selvagem? Qualquer detalhe faz toda a diferença! 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar