O guia definitivo dos pincéis

por Lara Lincoln

Quem é apaixonada por pincéis sabe que é impossível ficar sem essa ferramenta essencial da make, não é? Claro que os dedos também funcionam super bem e quebram o galho para aplicar o primer, base e corretivo, mas existem alguns formatos e modelos que facilitam muito na hora de esfumar sem deixar o efeito borrado e, principalmente, para garantir o acabamento perfeito. E se você acha que pincel é tudo a mesma coisa e que você só precisa de um para usar com todos os produtos, tá enganada! O tipo de cerda, o tamanho, o formato e a espessura conseguem mudar completamente o efeito de um produto e até a base de cobertura altíssima fica mais fresh com o acessório certo. 

E a melhor parte é que, de uns tempos para cá, nós conseguimos encontrar várias versões mais acessíveis e nacionais de modelos diferentex gringos, as esponjas de silicone e os pincéis escova que bombaram lá fora já garantem espaço reservado nas prateleiras por aqui. A verdade é que os pincéis são tão indispensáveis quanto o iluminador, o blush, o rímel e todos os outros produtos de make. Mas se você fica confusa na hora de escolher o seu, a gente montou um guia prático para facilitar a missão, olha só: 

O guia definitivo dos pincéis

Os pincéis de cerdas naturais são ótimas para esfumar sombras e produtos em pó. São eles que vão dar aquele acabamento natural e garantir o olho poderoso e o blush natural. 

O guia definitivo dos pincéis

Já os sintéticos são ideais para depositar e espalhar produtos líquidos e cremosos. Como eles não têm os poros das cerdas naturais, o pincel sintético não absorve tanto produto e permite uma maior cobertura. 

O guia definitivo dos pincéis

O duo fiber é aquele curinga que tem que ter na nécessaire! Ele é formado por dois tipos de cerdas: naturais + sintéticas. Por isso, ele funciona com qualquer produto e é perfeito para levar em viagem. 

O guia definitivo dos pincéis

Ok. Elas não entram na categoria de pincéis, mas são essenciais para a pele perfeita. As esponjas são práticas e funcionam super bem para espalhar o corretivo e a base. A dica é umedecer as esponjinhas e depois usar na pele, isso deixa o efeito super fresh e ela não suga tanto produto. 

O guia definitivo dos pincéis

As esponjas de silicone foram o boom nas redes sociais! Elas são diferentex e a proposta é uma cobertura total, já que o material é totalmente sintético e não absorve nada de produto.

O guia definitivo dos pincéis

Os pincéis escovas prometem maior praticidade. As cerdas densas e curtas são ideais para aplicar base e corretivo e garantem uma cobertura mais alta.

O guia definitivo dos pincéis

Os pincéis achatados e bem fininhos são ótimos para contorno. Eles facilitam na hora de marcar cada cantinho do rosto e prometem definição total. Mas é importante esfumar bem depois, ok? O efeito pode ficar marcado. 

O guia definitivo dos pincéis

Os pincéis de esfumar sombras são esses com cerdas longas e com bastante volume. Eles são ótimos para mesclar tons e deixar aquele efeito mais suave nos olhos. 

O guia definitivo dos pincéis

Ama preencher as sobrancelhas? Então escolha um pincel chanfrado bem fininho para aplicar os produtos. Os que tem essa escovinha na ponta também ajudam a esfumar e deixar todos os pelinhos no lugar. 

O guia definitivo dos pincéis

Os pincéis kabukis têm cerdas bem densas e mais curtas. Eles são ideais para aplicar base, porque diferente do formato tradicional língua de gato, conseguem espalhar o produto com mais eficiência. Ah, e eles também deixam a cobertura dos produtos bem alta. 

O guia definitivo dos pincéis

E tem também as versões kabukis chanfradas, que conseguem alcançar todos os cantinhos do rosto. O modelo é excelente para aplicar corretivo! 

Você também vai gostar