O guia definitivo para criar looks boho

por Andressa Almeida

Se no frio os looks com veludo, suede e tecidos mais, digamos assim, aconchegantes reinam, quando o calor começa a dar as caras tudo que a gente quer é guardar tudo que é quentinho no armário e investir em tendências mais solares - é, as tendências também seguem as estações, sabia? Peças mais levinhas, com estampas alegres e florais, materiais naturais, franjas, tons terrosos... Reparou como tudo isso está inserido em um mood meio boho?

Pois é, o estilo, que ganhou fama nos festivais mundo afora e já foi febre na moda, é a cara do nosso verão, por isso vira e mexa ele está com a gente de novo. E tem como não se render? Fresquinho, com várias peças que deixam a pele à mostra, ele combina super com os dias de férias - uma ótima e merecida folga aos office looks.

Alguns elementos obrigatórios no boho, anota aí: óculos de sol, muitos acessórios, batas, shorts jeans curtinhos, e cores terrosas, vale ir do bege clarinho ao marrom bem escuro. Shapes com pegada setentinha, como a calça flare, a famosa boca de sino, também entra aqui, ok? Então pode tirar seu visu boho do armário! Pra te ajudar, criamos um guia exclusivo para ele. Então, menos blablablá e vamos começar?

Alessandra Ambrosio
Foto: Alessandra Ambrosio

Alessandra Ambrósio é musa-mor do estilo. Além dos looks incríveis que a modelo usa nos festivais, as produções off duty também sempre têm um pouco dessa pegada. 

look boho
Foto: Sara Escudero

As batas com bordados, como na foto acima, são um must-have para criar produções boho. 

look boho

E se você pensa que esses looks funcionam somente aos finais de semana está enganada! Arremate um kaftã com cinto e mule para criar um office look super descolado. 

look boho

Não existe combinação boho mais certeira do que short jeans + bata. Anotado?

Vanessa Hudgens
Foto: Vanessa Hudgens

Acrescentar um chapéu floppy é uma maneira simples, rápida e eficiente para tornar o seu look mais boho. 

vestido longo estampado

Outra opção que funciona superbem para profissões com dress code menos restritivo é misturar o vestido midi estampado com sandália de salto médio. 

look pantalona e kimono
Foto: Maja Wyh

O jeans é item indispensável no armário boho, principalmente os modelos flare e pantalona.

Vanessa Hudgens
Foto: Vanessa Hudgens

Vanessa Hudgens é outra das celebs que é ultra adepta ao boho. A gata escolheu o vestido longo estampado, mix de acessórios e bolsa franjada para arrematar a produção.

Boho essentials: bata, shorts, botinhas e óculos arredondados. Anotado?

Você também vai gostar