O Guia Para Usar Cropped Flare

por Andressa Almeida

Goste você ou não, as calças cropped flare estão com tudo. Esse modelo, que é geralmente amado ou odiado, é queridinho de fashionistas como Emanuelle Alt e Victoria Törnegren, e dominou de vez o street style — as últimas semanas de moda foram prova viva disso.

Depois do boom das culottes, é a vez da calça curtinha que tem as barras mais soltas — por isso cropped flare. O legal desse modelo de calça é que ele deixa seu sapato em evidência, e por isso você pode abusar dos statement shoes sem preocupação, pois eles vão aparecer (que tal inovar com um par de sapatos brancos, hein?).

Se você acha que ele é bonito só de olhar e tem dúvidas de como usar, pode ficar tranquila, pois nesse post reunimos as melhores dicas para abusar dessa trend. Confira um guia para usar cropped flare e invista sem medo nessa peça super descolada.

julia sarr jamois look cropped bota
Foto: Julia Sarr-Jamois

1. Combine a sua calça com uma ankle boot. Como a calça é mais curtinha, ela vai aparecer por inteiro e levantar sua produção.

look lfw cropped flare street style

2. Use-a com um mocassim combinado com elementos elegantes, como um sobretudo. Além de estar pronta para enfrentar o frio, fica super elegante para um evento mais formal.

alessandra ambrosio calça cropped flare street style
Foto: Alessandra Ambrósio

3. A alpargata é perfeita para ser usada com o jeans em uma ocasião mais casual. Para o frio, jogue um casaco de tricot por cima e pronto!

look cropped flare jeans tenis converse

4. As amantes dos tênis não têm do que reclamar da cropped flare: ela super combina com qualquer um, desde um Adidas até o clássico Converse preto. Além de estilosa, você fica super confortável.

look cropped flare jaqueta couro preta

5. Se você optar por uma botinha mais comprida, não tem problema! Ela fica super charmosa e destacada com a cropped flare.

cropped flare vermelha camisa mocassim

6. Crie uma produção nada óbvia usando uma cropped flare colorida! Se for usar com uma camisa, um truque é não aboatar e colocá-la por dentro da calça. Assim, você cria um decote super poderoso.

look cropped flare jeans scarpin franjas

7. Se você não abre mão de um saltão, pode comemorar, porque a calça cropped vai valorizá-lo. Aqui, pode usar e abusar de um sapato statement, porque ele vai ser o destaque do seu look.

look cropped flare monocromatico black
Foto: Victoria Törnegren

8. Aposte em um monocromático preto, com um all black dos pés à cabeça. Simples, chique e elegante!

annabelle fleur cropped flare blusa jeans
Foto: Annabelle Fleur

9. Outra combinação que está com tudo é o double denim. Versátil, você pode usar em quase todas as ocasiões, porque consegue ser chique e casual ao mesmo tempo, dependendo dos outros elementos do look.

look cropped pants flats street style

10. O conforto anda lado a lado com o estilo, por isso, abuse dos flats combinando-os com a cropped flare e fique preparada para passar o dia inteiro andando.

office look cropped flare blazer emmanuelle alt
Foto: Emmanuelle Alt

11. A cropped flare também vai super bem no office look. Combine-a com itens carimbados do dress code formal, como o blazer e um salto preto discreto.

Você também vai gostar