O guia para você ter o design de sobrancelhas perfeito

por Inaê Ribeiro

Já faz mais de um ano que os olhos são a grande estrela da maquiagem. Sombras e delineados coloridos ganharam espaço e percebemos ainda mais a importância de um design de sobrancelhas bem feito. Não dá para negar, as sobrancelhas desempenham um papel super importante na expressão do nosso olhar, elas podem valorizar ou até mesmo nos deixar com aparência de cansaço.

O design de sobrancelhas já teve várias tendências ao longos dos anos, quem não se lembra daquelas finas nos 2000? Mas já faz algum tempo que temos valorizado cada vez mais os fios volumoso e preenchidos - e não é à toa que a soap browns tem bombado tanto. A promessa é de que as sobrancelhas naturais sejam cada vez mais desejadas, por isso, hoje te ajudamos a descobrir como fazer a sua em casa e deixá-la super natural. 

Klog - design de sobrancelhas - design de sobrancelhas - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Klog (Reprodução/Pinterest)

_o desenho

O primeiro passo para fazer seu design de sobrancelhas é determinar o desenho dela e para isso existem alguns truques que irão te guiar para que elas fiquem super harmônicas e naturais, já que iremos seguir o desenho original. Pegue um lápis ou régua e meça o ponto inicial, ele fica próximo ao nariz, depois meça o ponto final, ele será o fim da sua sobrancelha, na imagem abaixo você pode entender qual direcionamento seguir.

Para saber qual é o inicio ideal, posicione o lápis verticalmente, próximo à curva do nariz, essa medida que irá mostrar o começo da sua sobrancelha então, faça uma marcação com um lápis de olho no local indicado. Logo após, para delimitar o final da sobrancelha, coloque o lápis na diagonal, passando na aba do nariz até o canto externo do olho, faça uma marcação nessa região também. 

Beauty Menfess - design de sobrancelhas - design de sobrancelhas - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Beauty Menfess (Reprodução/Pinterest)

Agora é o momento de descobrir o ponto mais alto da sua sobrancelha, para isso marque o lugar que o lápis aponta quando está levemente posicionado na diagonal. A sua direção será a aba lateral do nariz e o canto da pupila do seu olho. Com todos os pontos determinados, é hora de riscar com um lápis, unindo os pontos que você marcou, o que estiver fora desse contorno são os pelinhos que devem sair no seu design de sobrancelhas

Tweezerman - design de sobrancelhas - design de sobrancelhas - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Tweezerman (Reprodução/Pinterest)

_os materiais

Ter os materiais corretos é essencial para que o seu design saia da melhor maneira possível e sem agredir sua pele. Por isso, dê preferência para pinças de inox e sempre use-a deitada, assim você terá mais mobilidade e maior visualização dos pelos. O ideal é começar de dentro para fora, sempre seguindo o seu desenho. 

Outro material essencial é a tesourinha, caso tenha fios muito compridos vale dar uma leve aparada neles, assim eles estarão sempre arrumados. Mas atenção ao tirar na parte superior, caso tire em excesso suas sobrancelhas ficarão finas, exatamente o que não queremos.

Glowsly - design de sobrancelhas - design de sobrancelhas - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Glowsly (Reprodução/Pinterest)

_toques finais

Agora que seu design de sobrancelha está feito e lindo, é hora dos toques finais! Tire os pelos que caíram no rosto e hidrate a área com água termal ou um hidrante leve que já esteve acostumada. 

Ah, importante lembrar que não temos uma sobrancelha igual a outra, então caso você note imperfeições é só ajustar com sombra ou lápis de sobrancelha.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar