O guia prático de como lavar lingerie e não estragar

por The Look Stealers

Pra começar este post, aqui vai um erro comum que você provavelmente nem sabia que estava cometendo: lavar as lingeries na máquina ou no banho. É um hábito mais prático e feito pela maioria das mulheres, mas saiba que está longe de ser a forma ideal de tratar suas roupas íntimas. Então, você me pergunta: como lavar lingerie, afinal?

A melhor forma de higienizar lingeries é lavando à mão - e por quê não no banho? Por causa da temperatura da água e muitas vezes por não se usar o sabão adequado. Lavar a lingerie do jeito correto é importante não só para preservar as peças, mas também porque elas são peças delicadas, que ficam em contato direto com o nosso corpo por muito tempo, podendo causar irritações caso não estejam realmente limpas. 

Por isso, preparamos um pequeno e prático guia de como lavar lingerie corretamente e fazer com que suas peças de roupa íntima permaneçam como novas por mais tempo. Vem com a gente:

produto - lingerie - lingerie - verão - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

qual sabão usar:

Prefira sempre sabões neutros e que não contenham substâncias abrasivas e água sanitária. Sabão líquido leve e de pH neutro é a melhor opção, pois não danifica o material e evita qualquer tipo de alergia ou irritação.

temperatura da água:

A temperatura ideal para a lavagem de peças delicadas é entre fria e morna. Evite água quente, ela prejudica o tecido e faz com que a lingerie perca a elasticidade e cor.

evite torcer:

Nada de torcer a lingerie para tirar o excesso de água. Isso prejudica o tecido e faz com que as peças fiquem frouxas e desgastadas, diminuindo sua vida útil e, consequentemente, impactando no seu bolso e no meio ambiente. Depois de lavar, enxágue e coloque para secar - sem torcer ou deixar de molho!

não use escovas:

Um dos principais tópicos quando se fala em como lavar lingerie: não é necessário o uso de escovas ou esfregar com muita força - tudo isso pode danificar a peça. Esfregue gentilmente apenas com as mãos, isso já é suficiente.

não use amaciante:

O amaciante possui algumas substâncias que podem interferir na absorção da peça - o que é essencial, principalmente falando em calcinhas. E assim como os sabões não adequados, pode causar alergia e irritações. Se você seguir esse passo a passo e tratar suas lingeries com carinho, ela nem vai precisar de amaciante.

cuidados ao secar:

Se você for lavar suas roupas íntimas no banho (com o tipo de sabão certo e com a temperatura da água ideal, por favor!), não as deixe secar dentro do banheiro. É um ambiente quente, úmido e abafado, e tudo isso favorece a proliferação de fungos e bactérias na roupa. 

Então, depois de lavar, pendure em um lugar seco e sem incidência direta do sol, já que o calor em excesso também é prejudicial aos tecidos das lingeries e pode até manchar.

se for lavar na máquina:

Lavar lingeries na máquina não é ideal porque são peças muito delicadas, que podem enroscar no maquinário ou ficarem deformadas - sutiãs com bojo e aro podem perder seu formato original quando lavados na máquina! Mas, se você não tiver tempo ou preferir a praticidade da máquina de lavar, invista em um saquinho específico para peças delicadas - assim a peça fica limpa, mas sem o risco de danos pelos movimentos da máquina. Lembre também de escolher o ciclo de roupas delicadas e de não misturar cores diferentes!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar