Ajusta aqui, puxa ali e dobra a barra acolá. Essa é a rotina de um dia de compras em que o item a ser comprado é o jeans. Apesar de ser tão básico, esse quebra-galho é bastante difícil de servir perfeitamente à primeira prova, principalmente no corpo cheio de curvas nada padrão da brasileira.
Para tentar aliviar a dor do seu braço de carregar tantos jeans para o provador, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a encontrar o jeans perfeito para o seu corpo.
Boyfriend: essa modelagem cai bem em todo mundo, embora não seja o favorito. Para quem tem pernas grossas, ele disfarça; para quem tem pernas finas, ele cria volume. Ou seja, se você tinha alguns desses objetivos, aposte no boyfriend jeans.
Skinny: com certeza o mais popular dos jeans, o skinny na teoria não é um modelo que favorece a maioria dos corpos. Pois, como é sequinho – o que o torna muito confortável, quase uma legging – é uma aposta mais segura para as altas e baixinhas bem magrinhas.
Cintura Alta: se você já se acha alta demais, fuja dessa modelagem. Para as baixinhas e as altinhas que adoram seus quase dois metros, esse jeans é perfeito, pois alonga e afina a silhueta sempre.
Cropped: também é um modelo que funciona com todo mundo, principalmente com as mais altas, seja em versões skinny ou boyfriend. As mais baixinhas é que devem tomar mais cuidado, e sempre combinar com salto alto e uma modelagem mais soltinha.
Flare: esse jeans é um super aliado do corpo curvilíneo, pois ele equilibra as curvas sem disfarça-las. Além disso, funciona com altinhas e geralmente alonga bastante a silhueta das baixinhas se combinado ao salto.