O novo calendário Pirelli 2018

por Catharina Dieterich

Uma prévia das fotos da edição 2018 do calendário Pirelli foram divulgadas e já estamos apaixonadas pelo resultado! Inspirado em Alice no País das Maravilhas, um dos calendários mais importantes e exclusivos da moda garantiu o movimento inédito em 30 anos de história da publicação ao retratar o protagonismo negro. Os personagens clássicos do livro de Lewis Carrol foram retratados por importantes nomes e ativistas do movimento negro: Lupita Nyong'o, Naomi Campbel RuPaul e Nyadak Duckie Thot marcaram presença na nova edição. 

O fotógrafo Tim Walker e Edward Enninful, novo editor da Vogue britânica, foram os responsáveis pelo ensaio. Depois de diversas releituras de Alice no País das Maravilhasa, essa foi a primeira com um elenco negro. Edward Enninful contou em entrevista ao The New York Times que a ideia para a nova versão dos personagens foi idealizada por ele. "Nunca houve uma Alice negra, então eu quis avançar no modo como figuras fantásticas do universo ficcional podem ser representadas e explorar ideias em evolução de beleza", contou ao jornal.  

As fotos oficiais ainda não foram reveladas, mas já dá para conferir o preview no site da Pirelli e um vídeo com o making of no YouTube. Dá o play: 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar