Nós amamos o bom e velho delineado clássico, mas como resistir a versões ultra modernas desse queridinho da make? Depois dos backstages das semanas de moda e de muitos red carpets, temos uma tendência certa: o negative space eyeliner é o novo delineado do momento! O charme fica por conta do espacinho vazio que fica entre um risquinho e outro - daí o nome negative space. E apesar de parecer impossível, o delineado negativo, ou vazado, não é tão complicado assim. O segredo para fazer em casa é traçar um risco e depois outro, ligando os traços, mas sem preencher os espaços, entendeu?
Apesar de discreto, o negative eyeliner é ousado e dá o ar da graça em maquiagens mais basiquinhas. Lily Collins e Emma Watson aprovaram o resultado e finalizaram a produção com os lábios vibrantes - e nós amamos! Ah, e se você gosta de maquiagem poderosa, dá para apostar na versão mais pesada do delineado, que marca todo o côncavo e tem os traços mais grossos. Quer saber tudo sobre a tendência? Então dá uma olhada:
Lily Collins apostou no tracinho mais fino e garantiu a make discreta. Os risquinhos, só no canto externo, deixaram a produção bem mais interessante, né?
Borrou? Dá para dar o truque com o corretivo. Com um pincel chanfrado bem fininho, dê batidinhas com o produto por cima de onde manchou. Vale aplicar dentro do negative eyeliner também - isso deixa o resultado mais bonito. Prefira os corretivos cremosos e de boa cobertura.
O risquinho em direção ao côncavo é lindo e deixa a make super trendy. O delineador mais grosso ajuda a dar o truque.
Vale esfumar só o cantinho do delineador com alguma sombra escura - dê preferência à preta. Prefira as sombras opacas que deixam o resultado mais bonito.
Ou finalize a produção com um pouquinho de glitter no centro dos olhos.
Para equilibrar a produção, deixe os cílios inferiores clean - sem rímel, sombra ou delineador. Ah, e não esqueça de corrigir bem as olheiras, ok? O delineado grosso pode pesar o visual.
Todos os produtos para você arrasar no negative eyeliner estão aqui: