O novo ton-sur-ton na make

por Cherry Gloss

No início de 2020, o STL já havia falado sobre o retorno do ton-sur-ton na moda. A palavra que, em tradução literal do francês, nada mais é que "tom sobre tom", ou seja, looks compostos pela mesma cor, mas em tonalidades diferentes.

Na maquiagem, essa idéia era normalmente usada em olhos esfumados, dando aquele efeito degradê - com destaque para o bom e velho “esfumado marrom”, um clássico dos tapetes vermelhos e queridinho das noivas! O máximo de evolução que víamos dessa técnica nos últimos anos era com a introdução de tons mais modernos, em tons de rosa & pêssego.

Temos notado nos últimos meses um novo momento do ton-sur-ton na maquiagem, dessa vez muito mais original: a proposta agora é brincar com cores mais ousadas, levando elas para muito além dos olhos, seguindo para boca, bochechas e até unhas. Todas trabalhadas em tons parecidos, criando looks incríveis e super modernos!

Lucia Pica - sombras coloridas - ton sur ton  - inverno  - Chanel  - https://stealthelook.com.br
Foto: Kristen Stewart (Reprodução/Chanel)

Uma das responsáveis pela abordagem moderna do ton-sur-ton na maquiagem certamente foi a maquiadora Lucia Pica, que lá em 2016, em sua coleção de estreia como designer global de maquiagem e cor da Chanel criou uma linha completa em tons intensos de vermelho e vinho, onde a ideia era tudo na mesma tonalidade. 

Na época do lançamento, a Vogue UK constatou: “Essa não é uma coleção focada no vermelho como conhecemos. Sim, o vermelho pode ser uma escolha clássica na maquiagem quando falamos de boca e unhas, mas… e nas bochechas? Nos olhos? Ou mesmo nos cílios?”. Há lembranças de que por aqui também ficamos chocadas e pensando, será que vai funcionar?

Kate Bosworth - sombra colorida - ton-sur-ton - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Kate Bosworth (Reprodução/ Pinterest)

Passados alguns anos, a ideia de tons que normalmente vemos na boca - sejam eles intensos como vinho e cereja, ou suaves como rosinha e coral - invadindo outras partes do rosto já nem parece mais tão chocante assim. Aliás, ela foi tão bem aceita que até as celebridades aderiram o look, o que é uma bela forma de popularizar ainda mais a tendência!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar