O passo a passo de como ficar bronzeada mesmo durante o inverno

por Giulia Coronato

Sim, nós amamos o inverno e temos que concordar que ele é a estação mais chique e aconchegante de todas. Mas, é impossível não sentirmos falta de nossa pele, de nosso cabelo e de nosso bronze do verão, né? A falta de luz solar afeta a pele de todos nesta época do ano, e embora menos exposição ao sol signifique menos danos ultravioleta, estamos sempre em busca de formas de como ficar bronzeada e manter aquele glow veranil o ano inteiro. 

Só quem já tentou criar o efeito bronzeada a partir de makes sabe como pode ser difícil não parecer que teve uma sessão mal feita de bronzeamento artificial. Mas acredite, criar aquele look "acabei de sair da praia e passei o dia todo no sol" embora seja difícil de acertar, é totalmente possível com os produtos e as técnicas certas e é isso que vamos desvendar hoje. O passo a passo de como ficar bronzeada sem tomar sol, só com truques de beleza

It girls - como ficar bronzeada - como ficar bronzeada - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Mexican but Japanease (Reprodução/Instagram)

_preparação da pele

A aparência final de nossa maquiagem depende muito de como está a tela, isso é, nossa pele. A preparação da pele é um dos pontos mais importantes na hora de obter um bom resultado de make, principalmente quando queremos reproduzir o visual veranil, bronzeado e hidratado. Durante o inverno é inevitável nossa pele ficar mais seca e com menos daquele brilho natural que tanto amamos, por isso, recomendamos que você dê um boost da hidratação da pele antes de aplicar a maquiagem! Produtos umectantes e oclusivos que fornecem água à pele e retém a umidade no local, são ideais. Caso sua pele seja oleosa, mesmo nas estações mais frias, opte por um hidratante sem óleo. Um primer luminoso também é indispensável para criar o aspecto de pele de verão, ele fornece aderência para que sua maquiagem permaneça no lugar enquanto adiciona um brilho impecável ao resto de sua pele.

_ferramentas certas

Pode parecer que não, mas ter as ferramentas certas nas mangas é meio caminho andado de como ficar bronzeada só com make, principalmente quando falamos da aplicação do bronzer. Se usarmos um pincel mais achatado e com cerdas curtas, é provável que o produto não se espalhe tanto e se concentre somente na área aplicada, e não é o que queremos aqui. Um pincel arredondado ou oval com cerdas macias e longas é ideal para a aplicação. Isso espalha o produto de maneira mais uniforme, criando o aspecto bronzeado em todo o rosto e não só em áreas específicas. 

_ache o bronze certo

Escolher o bronzeador certo é tão importante quando escolher uma cor de base ou corretivo - você precisa ter certeza de que ela vai se encaixar perfeitamente no seu tom de pele. Portanto, não importa o quanto você esteja ansiosa pelo novos lançamentos de sua marca favorita, a fórmula e a cor do bronzer deve complementar o seu tom de pele e nada mais.

_peles claras e frias

Se você tem a pele bem clarinha com fundo frio de tonalidade, um bronzeador com um subtom de terracota é o ideal. Fique longe dos bronzeadores muito alaranjados ou roxeados, eles podem deixar um aspecto falso de bronze no seu rosto.

_peles médias e quentes

Dado o calor natural da sua pele, optar por um bronzeador com tons dourados realçará sua cor sem nunca parecer muito turva e sobrecarregada.

_pele escura e profunda

Já para peles escuras e profundas, um bronzer com toques de laranja queimado com um equilíbrio de vermelho e marrom é a pigmentação ideal para sua pele.

_sun kissed

Para criar aquele efeito sun kissed na maquiagem - parecendo que você passou o dia todo na praia tomando sol - é necessário somente um produto, o lip tint. Mas dessa vez, ele não vai nos lábios e sim na bochecha e no nariz. O truque é aplicar pouco produto e somente na parte mais alta do nariz e da bochecha. Essa é uma das formas mais infalíveis de como ficar bronzeada, sem tomar sol.

_finalize com glow

No verão a nossa pele possui aquele glow natural, principalmente quando estamos na praia. E para reproduzir esse look da melhor forma possível, precisamos reproduzir - ou pelo menos tentar reproduzir- esse glowTodos concordamos que o bronzer por si só nunca está completo sem a sobreposição de um brilho, para um visual verdadeiramente iluminado e bronzeado. Para isso, aplique um iluminador com fundo dourado nos pontos altos do rosto, como o topo das maçãs, o comprimento do nariz, a sobrancelha e a parte superior dos lábios.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar