Os fios curtos e médios ganharam um aliado: o penteado mais fácil e chic ever! As vintage waves já marcavam presença nas madeixas longas, mas agora, foi a vez do hairstyle conquistar as musas com o cabelo acima do ombro. O motivo? As ondas mais soltas, com movimento e foco só nas pontinhas tem esse mood vintage que voltou com tudo nesta temporada, elas ajudam a valorizar o corte, garantem volume, resultado glam e acabamento impecável.
O hairstyle possui diversas variações, mas a teoria é basicamente a mesma, você só vai precisar de um bom modelador, uma escova com cerdas curtinhas e fixadores ou texturizadores se o messy hair for o objetivo. Outro diferencial fica por conta das madeixas jogadas para um lado do rosto, truque que garante mais volume na raiz e ainda destaca a make básica. As celebs já são fã das vintage waves e são flagradas com o penteado em todos os red carpets. A melhor parte? Dá para fazer em casa com esses truques fáceis, olha só:
Antes de tudo: você vai precisar apostar em um bom modelador. A ideia é que o babyliss seja um pouco mais largo, assim, as ondas ficam soltas, naturais e não tão marcadas. Foque nas mechas ao redor do rosto e sempre nas pontinhas.
O truque das vintage waves fica por conta da escova. Depois de enrolar as pontas do cabelo, desmanche as ondas com uma escova de cerdas bem curtinhas - essa da Tangle Teezer é uma ótima opção porque evita o frizz e não quebra o cabelo. A dica vai ajudar a soltar as ondas e deixá-las bem separadinhas.
Para manter tudo no lugar, fixador! Prefira produtos com resultado seco, que não vão deixar os fios tão duros. Se o seu cabelo for muito fino e liso, aplique o fixador antes de desmanchar as ondas.
O spray de brilho é o melhor finalizador ever! Ele vai evitar o frizz e criar uma barreira contra a umidade, que pode contribuir com os fios arrepiados e deixar o cabelo muito armado. Mas deixe para borrifar o spray depois de todas as etapas, ok?
O messy também tem espaço entre as vintage waves. Se você preferir ondas mais soltas e desalinhadas, troque o spray fixador pelo texturizador. Ele garante o efeito mais bagunçado e deixa o penteado com essa pegada mais cool.
Também dá para fazer o messy deixando a pontinha de fora do babyliss. As pontas ficam retas e com esse efeito podrinho. Uma boa opção para transformar as vintage waves, certo?
Quer um volumão na raiz como o da Kendall? Simples: com os fios úmidos, aplique mousse na região e seque o cabelo com uma escova bem larga. O truque já resolve o problema dos fios finos e dá um up no vintage waves.
Nada de começar o penteado sem proteger os fios! O calor do secador e babyliss danifica a estrutura capilar e ajuda no aparecimento das pontas duplas. Escolha um bom leave in com proteção térmica e aplique nos fios ainda úmidos, antes de qualquer etapa.
Depois do fixador, vale aplicar um pouco de pomada nas pontinhas do cabelo. A dica ajuda a segurar o modelado por mais tempo e também garante o efeito desestruturado.
Todos os produtos para fazer as vintage waves sem sair de casa estão aqui: