O que as pessoas estão usando no street style de Nova York e como você pode se inspirar nelas
Quais são as vantagens de se morar em uma cidade com, aproximadamente, mais de 8 milhões de habitantes? Bom, claro que existem desvantagens — e eu não vou nem mencionar o trânsito —, mas se pararmos para analisar, quão interessante deve ser ficar observando e convivendo com tantas pessoas diferentes? Isso é quase como um estudo sociológico e antropológico, né? E acredito que seja dessa forma que o fotógrafo Jhonny Cirillo enxergue as coisas ao clicar diariamente o street style de Nova York.
Ele se autodenomina como “o fotógrafo do povo”, e todos os dias atualiza sua página no Instagram com fotos que retratam os variados estilos daqueles que vivem na cidade que nunca dorme. Quando falamos em street style, podemos dizer que ele é basicamente o principal responsável por disseminar tendências entre os amantes de moda. Além de refletir comportamentos e ser um espaço confortável para que todos possam se expressar da forma como quiserem.
Por isso que tantas pessoas se apaixonam por esse estilo de vida, que é mágico — Bill Cunningham, o pai do street style, deixou isso bem claro nos seus gloriosos dias como fotógrafo. Ao que tudo indica, Jhonny também vem fazendo um excelente trabalho nessa área, e você pode se inspirar e roubar alguns dos looks que ele captura.
Com a chegada do inverno aqui no Brasil, é dada a largada para que os tricôs sejam oficialmente retirados do armário, assim como as jaquetas de P.U. O mix entre essas duas peças clássicas da moda resulta em looks confortáveis e modernos, que ficam ainda mais interessantes se você adicionar um par de mocassins chunky.
Atualmente, a calça cargo é uma das queridinhas do street style de Nova York — e de muitas outras capitais da moda. Sua aparência despojada e utilitária traz muita personalidade ao look, além de ter um toque rebelde e super descolado.
Ao meu ver, os nova iorquinos são experts em mesclar peças com propostas totalmente diferentes. Tais como, um blazer xadrez, com uma vibe mais sofisticada, com uma bota de cano alto, que possui um mood punk. E você, já pensou em testar esse combo inusitado?
Se você estiver se perguntando como usar saias durante o inverno, é só seguir a instrução fashionista acima: opte por um modelo mais comprido e combine-o com peças mais quentes, como um tricô e uma jaqueta de nylon mais resistente.
A combinação entre peças de P.U - poliuretano - sempre garantem um visual poderoso e realmente chique, além de ser a cara do inverno. Porém, se aí onde você mora não faz tanto frio, nada como equilibrar o visual como um bom cropped.
Para quem pensa que o street style de Nova York só vive de peças com um aspecto mais cool, esse look com tons açucarados de verde e lilás, é a prova viva de que você pode encontrar produções de todos os estilos na cidade.
Traga o dopamine dressing para o seu dia a dia, cara leitora, e se jogue em um mundo divertido de cores e combinações alegres. Para escapar do tradicional azul marinho, cinza e preto, por que não investir em uma calça verde e um blazer rosa no seu office look? — isso, claro, se o seu ambiente de trabalho for mais informal.
Mais uma forma interessante de aderir a saia nos dias mais frios é usando-a com uma jaqueta oversized. Trazer os coturnos de cano longo para o look também é uma ótima ideia.
Para finalizar, o que poderia ser melhor do que uma produção casual e pra lá de fácil para você copiar? Combine uma calça jeans reta com uma t-shirt colorida — dessa forma você traz um ponto de cor para a produção —, e para os pés ouse com uma bota dourada.
Agora nos conte, quais desses looks do street style de Nova York você pretende se inspirar e apostar no seu dia a dia?
LEIA MAIS:
8 looks práticos e versáteis para você usar repetidamente no outono 2022
7 looks com mocassim chunky que vão te convencer a investir em um
O trench coat é uma das tendências de inverno e esses são os looks que eu pretendo usar com ele