O Que as Pessoas Sempre Elogiam vs. O Que Sempre Criticamos em Nós Mesmas
Sempre tem aquela característica que todo mundo ama e elogia em nós, mas que a gente odeia, não é? Geralmente é uma coisinha bem boba, um defeitinho que só a gente percebe, como se fosse um tropeço que só você sabe que deu naquela apresentação da formatura da quarta série. Sim, você provavelmente sabe do que estamos falando - e talvez saiba até onde queremos chegar com isso. Mas se não entendeu ainda, a gente te conta: já passou da hora das mulheres - todas, sem nenhuma exceção - se amarem mais, se verem de forma positiva e pararem de aceitar todos os padrões impossíveis que a sociedade impõe. Cada uma é linda do seu jeito, e muitas vezes todas as outras pessoas conseguem enxergar isso, menos nós mesmas.
É por isso que estamos aqui para mostrar que nem o que consideramos "defeitos" são, de fato, defeitos e que a opinião dos outros nem sempre é ruim - aliás, trate de se afastar de quem só te critica e te faz mal, hein? Então vem ver o que sempre elogiam em nós do time do STL, mas que mesmo assim nós sempre criticamos e ainda precisamos aprender a gostar (e estamos lutando pra isso), e já pega carona no autoamor!
Spoiler: aparentemente a cisma com o próprio sorriso é quase unânime por aqui.
A Catha nos contou que apesar de sempre elogiarem a boca e o sorriso dela, ela não gosta muito por achar muito grande. Nota-se que a opinião alheia realmente está certa nesse caso, não é?
A Ste também faz parte do time que não gosta do próprio sorriso, apesar de ter esse sorrisão lindo e ser uma pessoa super alegre que tá sempre rindo! Só falta um up na autoestima pra combinar com essa felicidade toda!
A Ali contou que mesmo com todo mundo dizendo o contrário, ela se incomoda muito com o próprio nariz. Aliás, nariz é um negócio que incomoda muita gente, mas que é parte quase principal da harmonia do nosso rosto - e todas as harmonias são lindas, inclusive a da Ali.
Adivinhem: a Ju também não gosta do próprio sorriso - e quase nunca sai sorrindo nas fotos por achar sua boca pequena e os dentes grandes -, mesmo com todo mundo sempre elogiando. É a prova de que o amor próprio tem que vir de nós mesmas e é um processo diário, certo?
A característica que a Isa não gosta também é o sorriso. Ela já contou pra nós que acha a gengiva muito aparente e por isso se incomoda. Já nós achamos o sorriso dela incrível e super contagiante, e vocês?
O cabelo da Carol é bem fininho e por isso ela sempre acha que tá ralo e seco demais. O que podemos dizer para ela e para todo mundo que se incomoda com os próprios fios, sejam como forem, é: todos os cabelos são lindos à suas maneiras, não importa a textura, grossura ou comprimento!
A Gi já nos contou que não gosta muito da própria boca por ser muito grande - enquanto ela é pequenininha. É claro que só ela acha isso, afinal, bocões são maravilhosos e ficam ainda mais poderosos com um batom vermelho.
A Flá vive dizendo que não gosta do sorriso dela por ficar com as bochechas grandes. Nem devia precisar dizer que isso é coisa da cabeça dela, não é? Com um riso gostoso desses, como pode não gostar? Mas estamos juntas no processo de fazê-la se amar mais - incluindo o sorriso!
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
22 Coisas que Precisamos Parar de Pensar Sobre Nós Mesmas
De nós para nós mesmas!
10 Truques de Styling para Dar um Boost na Autoestima
As dicas das fashionistas para deixar a autoestima lá no alto.