O que é clorofila e porque as pessoas estão tomando?

por Inaê Ribeiro

Durante as nossas visitas nas redes sociais como Instagram e TikTok percebemos que as influenciadoras - principalmente as gringas - estavam divulgando um novo hábito que elas adotaram: tomar clorofila. A ideia logo despertou a curiosidade de muitos, afinal, a gente reconhece o nome que aprendemos durante a escola, que é o pigmento verde presente em plantas, mas porque agora pessoas estavam ingerindo o suco de clorofila?

Além de ser crucial para o crescimento e desenvolvimento das plantas, a clorofila também pode trazer diversos benefícios para a gente. Podemos obtê-los através da ingestão frequente de alimentos vegetais de coloração verde, ou para quem deseja uma opção mais prática, como é o caso das influenciadoras que temos acompanhado, através da ingestão dos sucos de clorofila que estão sendo comercializados. Para entender um pouco mais sobre essa nova trend e todos os benefícios dele, conversamos com a nutricionista Milena Hernandes e te explicamos tudo aqui, vem com a gente:

Kaitlyn - nutrição - clorofila - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kaitlyn (Reprodução/Twitter)

_os benefícios

Os benefícios da clorofila podem ser absorvidos tanto na forma concentrada como nos vegetais in natura, e eles estão muito ligados ao fato dela ser um poderoso antioxidante, isso é, ela é capaz de combater os radicais livres presentes em nosso corpo. O nosso corpo possui mecanismos naturais capazes de combater esses radicais livres e ainda possuímos órgãos que realizam o processo de detoxificação, mas com o excesso de fatores externos que são prejudiciais, como o estresse, poluição, fumaça e o processo de ultraprocessados, ter substâncias antioxidantes que auxiliam neste processo é muito benéfico.

Por isso as pessoas estão aderindo à clorofila concentrada, pois ela serve como uma fonte a mais de antioxidante, ajudando no funcionamento melhor do nosso corpo, deixando ele mais saudável e até mesmo nossa pele mais bonita. Mas Milena reforça: "É importante lembrar que o fato de consumir este produto não dispensa a necessidade de uma alimentação saudável, com outras fontes de nutrientes. Além disso, devemos procurar maneiras de controlar e manejar o estresse e ansiedade e não apenas confiar que apenas a clorofila será suficiente".

Fendi Gemini - beleza - clorofila - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Fendi Gemini (Reprodução/Pinterest)

_como consumir

Não dá para fugir, Milena alerta que as maiores fontes de clorofila estão nos vegetais folhosos de cor verde como couve, alface, rúcula, espinafre, escarola, alfafa e algas. Caso você opte por consumir os alimentos junto com os extratos concentrados, o ideal é seguir a recomendação da embalagem que normalmente é de duas colheres de sopa, dissolvidas em água, em até três vezes ao dia. 

Uma coisa é certa, você e seu corpo com certeza vão sentir o benefício da ingestão, pois além das vantagens da clorofila, você também estará inserindo mais fibras e micronutrientes tão importantes para o funcionamento de nosso organismo. Se você não possui o hábito de consumir folhas cruas ou refogadas, faça um suco verde, escolhendo uma dessas folhas com alguma fruta, a combinação de couve e laranja é deliciosa e ainda irá trazer todos os benefícios.  

Deixe um Comentário
Você também vai gostar