Você com certeza já esbarrou em um face roller por aí e muito provavelmente foi no feed do Instagram de alguma beauty junkie. O face rolling se tornou uma das maiores tendências do mundo da beleza e do skincare e pessoas ao redor do mundo estão praticando a massagem e compartilhando os resultados um tanto quanto impressionantes.
Mas quais serão os fundamentos e os benefícios por trás do face rolling? E será que você está fazendo-o da maneira correta? É isso que vamos desvendar hoje. Vem comigo:
_o que é face rolling?
Face rolling é o ato de massagear a pele do rosto com um instrumento próprio, nomeados rollers, os instrumentos se assemelham à rolinhos de pintura e normalmente são feitos de algum cristal, como o quartzo rosa ou verde. Além de super instagramáveis e de serem mega prazerosos de aplicar, os face rollers estimulam o sistema linfático e a circulação da pele do rosto, para eliminar toxinas, aliviar a tensão muscular, diminuir o inchaço e estimular o aumento do brilho natural da pele. A massagem sempre deve ser feita com o auxílio de um óleo, sérum ou hidratante facial, para não ser agressivo e facilitar o deslizamento. Incluir o face rolling em sua rotina de cuidados, pode a longo prazo, erguer a pele e moldar de forma significativa o rosto.
_quais os benefícios?
Além dos benefícios citados acima, como o estímulo da circulação e muitos outros, praticar o face rolling por cima de uma máscara facial, pode ajudar à pele a absorver mais nutrientes e a penetrarem mais profundamente. Seguindo o mesmo raciocínio, você pode incluir a massagem como o último processo da sua rotina, antes de aplicar o protetor solar. Outro benefício e funcionalidade que poucos sabem sobre os rollers é o uso dele como aliado da maquiagem. Sim! Face rolling o rosto após a aplicação da maquiagem, confere à pele um acabamento mais natural e um brilho com aspecto saudável, além de ajudar os produtos à se fixarem.
_como fazer?
1. Após limpar o rosto o rosto profundamente, aplique um sérum, hidratante ou óleo facial em toda a extensão da pele, até o pescoço.
2. O sentido sempre deve ser para cima e somente em uma direção, nunca role de cima pra baixo, "esfregando" o roller no rosto. Sempre em uma direção e sempre pra cima.
3. Repita o processo por aproximadamente 30 segundos por área do rosto. Começando pela área do queixo e maxilar.
4. Em seguida, vá subindo o face rolling, passe para as maças do rosto, fazendo o movimento no sentido da linha do cabelo.
5. Depois, role ao longo das sobrancelhas e, em seguida, para cima na testa. Sempre puxando para cima e não precisa fazer força alguma. Seja gentil e delicada.
6. Por último, dê uma atenção especial ao pescoço e tire um poquinho mais de tempo para a massagem na região. Rolando em toda a extensão do pescoço e em baixo do queixo.