O reboco grego, também conhecido como reboco baiano, é uma técnica de revestimento de parede com várias “ondulações”, que fogem do acabamento liso tradicional. Ele tem esse nome por remeter às casas da Grécia e dá um efeito muito autêntico ao ambiente.
Se você quer uma opção diferente de revestimento para a parede, que pode trazer um toque estiloso e único para a sua casa, talvez seja do reboco grego que você precisa. Por isso, trouxemos algumas inspirações e dicas de como você pode fazer em casa. Vem ver:
como fazer reboco grego
O acabamento é feito com cimento ou argamassa e consiste em rebocar a parede de forma orgânica, formando ondulações. O resultado final depende da maneira que você “modela” o cimento, então o resultado é sempre único.
inspirações com reboco grego
O reboco grego fica muito bonito em ambientes externos, principalmente pelo contato com o sol, o contraste com o céu azul e a composição com plantas, que farão você se sentir na Grécia. Por conta disso, ele é perfeito para a varanda ou quintal.
Apesar disso, ele também fica incrível em ambientes internos. Uma parede de destaque na sala com reboco grego pode trazer a beleza que você precisa para o espaço. Para quem gosta de uma decoração clean e minimalista, basta adicionar móveis de tons neutros e claros.
Para unir beleza à funcionalidade, uma boa opção é usar o reboco grego para criar nichos na parede. Você terá uma espécie de móvel fixo que pode abrigar livros, objetos de decoração e luminárias.
No banheiro, o reboco grego traz uma vibe de spa chique que fica bem interessante, principalmente por ter esse acabamento mais rústico, que contrapõe os metais do cômodo.
Eu confesso que estou apaixonada por essa opção de acabamento. E você, o que achou?