O que é o tamanho midsize?

por Andressa Almeida

Em relação ao seu corpo, você já se sentiu no limbo? Já sentiu que, mesmo com toda essa nova onda de representatividade - aleluia! - nas redes sociais, ainda assim, você não se sentiu representada? Ou ainda, já sentiu que por não ser considerada ou não se considerar magra, estava errada e automaticamente se achando gorda? Na hora de comprar roupas, você tem dificuldade em encontrar numerações em lojas de tamanhos convencionais e também nas plus size? Se suas respostas foram sim, lhes apresento o termo MIDSIZE

O termo midsize (tamanho médio ou meio termo, em português) surgiu através da comediante norte americana Amy Schumer que não se via representada pela moda plus size e nem pela moda “padrão” e rapidamente foi adotado por inúmeras meninas que se sentiram finalmente representadas, inclusive a pessoa que escreve essa matéria a.k.a Andy. :) 

Andressa Almeida - lingerie - midsize - verão - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Andressa Almeida (Reprodução)


Mas será que o termo é só mais um rótulo? Será que o termo é mais uma forma de tentarmos nos colocar em alguma caixinha? Eu que, cada vez mais, venho tentando me libertar das amarras que a sociedade impõe sobre a gente, me fiz muito essas perguntas mas então resolvi focar no sentimento que tive quando descobri o termo. Particularmente a sensação foi de pertencimento, de encontrar um lugar, não só de fala mas também de entendimento que existe o meio termo, não preciso ser gorda ou magra. Reconheço que é mais um rótulo, porém, os rótulos "gorda e magra" existem, reforçam uma cegueira extremista e não vamos conseguir extingui-los tão cedo, logo, qual o problema de uma inclusão para estimularmos pertencimento? É sobre auto aceitação e amor próprio. É do ser humano buscar uma referência, então não vejo problema algum incluir referências para nos identificarmos.

É importante ressaltar que a intenção não é comparar com a luta dos corpos gordos, luta esta que é super válida pois põe em pauta uma série de problemas que pessoas magras e mid não sofrem, como a falta de acessibilidade e diversos preconceitos sofridos pelas pessoas gordas. A ideia ao falar mais do termo midsize é para que as mulheres tenham mais uma opção de se reconhecer, se aceitar e ver que está tudo bem. 

Nesse vídeo abaixo falo mais sobre:

Não existe uma numeração exata para você ser considerada midsize, é muito pessoal, sobre você se sentir nesse lugar, a ideia é ter mais uma opção de pertencimento e identificação e não uma forma de outras pessoas te definirem. Acredito que o foco é auto aceitação, amor próprio, autocuidado. Físico também, mas principalmente emocional e psicológico. No meu processo pessoal o termo midsize me ajudou a encontrar um acolhimento e a me aceitar como sou. Acho que o mais importante em proliferar o termo é justamente para espalhar esta possibilidade de mais um caminho para encontrar amor próprio.

Se você se identificou e achou válido conhecer o termo, aqui vai alguns perfis para seguir: 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar