Fomos para a Amazônia à convite da VERT para conhecer a cadeia de produção da borracha, que é utilizada na sola dos tênis da marca. Em uma experiência tão diferente, montar a mala de viagem da maneira correta é essencial para poder aproveitar tudo que o local oferece de um jeito confortável.
Por isso, eu, Karen Merilyn, vou compartilhar meus erros e acertos na minha mala de viagem e dar dicas do que é essencial para um passeio como esse. E se você nunca pensou em conhecer a Amazônia, te garanto que é uma viagem incrível e cheia de descobertas. Vem ver o que levar:
kit básico
Protetor solar e repelente são os itens mais essenciais da mala de viagem. Eles precisam estar sempre na bolsa para serem reaplicados durante o dia e garantir uma experiência confortável, sem queimaduras ou picadas.
camisa de manga comprida
A camisa é muito importante na mala de viagem para proteger sua pele dos insetos e de galhos que eventualmente podem causar arranhões. Se você tiver uma com proteção UV, é a melhor opção. No meu caso, não tinha, então levei camisas de botão.
calças
Para cobrir a maior parte do seu corpo, as calças são muito necessárias na sua mala. Calças mais leves são melhores porque não esquentam tanto, mas leggings também funcionam bem.
calçado e meias
Um tênis resistente é a melhor pedida para andar na floresta. Eu usei o Dekkan, da Vert, que tem uma estrutura mais resistente e dá suporte aos pés. Além disso, a parte inferior dele é impermeabilizada, o que ajuda muito! Galochas leves também são bem-vindas.
Sobre as meias, não faça como eu, use meias de cano mais longo. Eu levei apenas as mais curtas na minha mala de viagem e fui picada por formigas. A regra é cobrir tudo que puder, principalmente as pernas!
acessórios
Bonés, chapéus e óculos de sol serão seus melhores amigos para esse tipo de viagem, para manter seu rosto e cabeça protegidos. Uma dica: prenda bem o cabelo para evitar que folhas e insetos fiquem presos.
biquíni
Uma das melhores experiências da viagem foi tomar banho de rio, mas eu acabei não levando biquíni e tive que entrar de roupa mesmo. Então, vá preparada para aproveitar melhor a água. É incrível!
roupas leves e chinelo
Para fazer atividades que não envolvam estar no meio da floresta ou embaixo do sol, roupas leves e um chinelo são perfeitos porque são fresquinhos. Eu não levei short e me arrependi, tive que me virar com um vestido. Mas fica a dica na hora de arrumar a mala!