Toda entrevista de emprego dá um friozinho na barriga, certo? É o seu primeiro contato com aquela empresa dos sonhos e você não quer fazer feio, te entendemos super. E já que a primeira impressão é a que fica, vamos te ajudar com o que usar nessas ocasiões.
As regrinhas básicas você com certeza já sabe de cor e salteado: nada de peças muito decotadas, muito curtas, muito justas e saltos muito altos. Ou seja, nada de excessos, combinado? Mas isso não quer dizer que o look de entrevista deva ser sem graça, muito pelo contrário.
Truques como uma sobreposição aqui, um nózinho acolá deixam a produção mais interessante. Mas o importante mesmo é você estar se sentindo confortável e segura com o que estiver vestindo, assim você pode concentrar as energias em arrasar no discurso.
E para você não dizer que estamos puxando sardinha para o nosso lado, escolhemos opções que vão muito além das carreiras em moda, pois sabemos que algumas áreas têm dress code específico e restrito. Já pode começar a chamar o job de seu!
Se sua entrevista é em uma empresa de moda, que tal investir em duas trends do momento e provar que você está antenadíssima: bandana amarrada no pescoço e jaqueta bomber. A ousadia fica a cargo da botinha branca.
Quantos truques você reconhece nesta produção? Sobreposição de t-shirt e vestido, gargantilha preta e mix de estampas listras + floral. Look dos bons para quem quer mostrar o lado criativo. Ideal para as publicitárias, que são sempre descoladas e têm grande liberdade quando o assunto são office looks.
A tão esperada entrevista em uma revista de moda chegou. E agora? Calma, te ajudamos! Você não quer chegar lá parecendo over, mas quer mostrar que tem estilo, né? Saia lápis é um clássico que funciona super com o truque da t-shirt + nozinho. Pra arrematar, a jaqueta de animal print que acrescenta interessância.
Se a sua entrevista é em um estúdio de arquitetura esta combinação monocromática, aliada a scarpin e mochila, quase garante a vaga sozinha. Minimal, chic, trendy, descolado e com carinha de esforço zero. Quem não quer?
As advogadas sofrem um pouquinho mais com tantas restrições, mas são os detalhes que garantem um look diferentoso. A camisa branca básica dá lugar a uma trabalhada e a bolsa preta normalzinha a uma colorida. Não imaginou que fosse tão simples, né?
As relações-públicas, entre muitas outras atribuições, lidam com a imagem de terceiros. Então é claro que a delas também é muito importante. O maxi casaco acinturado é a peça-chave e traz elegância no ato.
Alô alô, engenheiras! Sabemos que seu ambiente é formal, pero no mucho. Os clássicos calça reta preta e scarpin foram atualizados instantaneamente com essa blusa superestilosa. Pra tentar djá!