O ranking das séries mais assistidas da Netflix e porque você deveria assisti-las

por Giulia Coronato

Você já parou para pensar quais são as séries mais assistidas da Netflix? Com o catálogo mais rico e diverso de todas as plataformas, a pioneira no serviço de streaming possui uma lista de novidades mensal poderosa e quase nunca decepciona em suas produções originais, seja no quesito séries ou filmes

Depois de quase 15 anos - sim, a Netflix irá debutar em janeiro de 2022 - guardando a sete chaves suas informações e dados a respeito de visualizações e telespectadores, a plataforma finalmente abriu o jogo e compartilhou com o mundo a lista de produções originais mais assistidas de seu catálogo. Vem com a gente descobrir quais são as 10 séries que mais passaram nas televisões do mundo todo e nos conte, quantas da lista você já maratonou? 

10. Sweet Tooth

It girls - Sweet Tooth, série DC comics - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Sweet Tooth (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 60 milhões 

A lista de séries mais assistidas da Netflix começa com Sweet Toothum drama fantasioso baseado na aclamada história em quadrinhos de Jeff Lemire com o mesmo nome. Apesar da proposta ousada, a série foi uma surpresa positiva para todos! O enredo é de uma uma perigosa aventura em um mundo pós-apocalíptico, onde um menino-cervo sai em busca de um novo começo na companhia de um protetor.

 

9. O Gambito da Rainha

It girls - O Gambito da Rainha, Queens Gambit - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: O Gambito da Rainha (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 62 milhões 

Uma das produções originais Netflix mais elogiadas e premiadas de todos os tempos, O Gambito da Rainha merece toda a atenção e as horas reproduzidas da plataforma. A minissérie - que colocou Anya Taylor-Joy no radar do mundo todo - foi baseada no romance de Walter Tevis de 1983 com o mesmo nome e conta a história de uma órfã prodígio do xadrez que luta contra vícios enquanto enfrenta os maiores enxadristas do mundo.

 

8. A Mafia dos Tigres

It girls - tiger king, a mafia dos tigres - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: A Mafia dos Tigres (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 64 milhões 

A Mafia dos Tigres aparece de forma surpreendente na lista de séries mais assistidas da Netflix, e é bem provável que isso se deva ao fato da série documental ter sido lançada logo no início da pandemia, quando todos fomos forçados a se trancar em casa. A minissérie um tanto quanto bizarra conta a história de Joe Exotic, o misterioso Tiger King e podem comemorar, pois terá segunda temporada ainda esse mês!

7. La Casa de Papel

It girls - La Casa de Papel - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: La Casa de Papel (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 65 milhões

Amada por todo o mundo, La Casa de Papel foi uma das poucas séries espanholas que tiveram um impacto global. A produção que foi comprada pela Netflix, é um dos maiores exemplos de como o boca a boca funciona. Com um enredo complexo e uma narrativa rica e viciante, o título é um desses que você simplesmente não consegue parar de assistir até chegar ao fim. 

6. Strangers Things

It girls - Stranger Things - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Stranger Things (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 67 milhões 

Não é surpresa pra ninguém Stranger Things aparecer na lista de séries mais assistidas da Netflix, né? A primeira grande produção da plataforma foi um dos títulos que mais impactou o mundo nos últimos tempos, trazendo de volta grandes aspectos dos anos 80, principalmente para a moda. A terceira temporada da série foi a sexta mais assistida da plataforma, com 67 milhões de horas reproduzidas. 

5. Sex Life

It girls - Sex Life - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Sex Life (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 67 milhões 

Sex/Life é definitivamente a série mais polêmica da lista, o que provavelmente também seja a razão por ela se encontrar na quinta posição. Apesar de ter sido má avaliada pela crítica, o título fez sucesso entre os telespectadores do Netflix. O enredo que tem uma mulher como protagonista, gira em torno do casamento de Billie e de seu passado com um ex. 

4. The Witcher

It girls - The Witcher - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: The Witcher (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 76 milhões 

A série baseada em uma sequência de livros e videogames, já chegou na plataforma de streaming com muita espectativa dos fãs. The Witcher conta a história do mutante Geralt, um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas, muitas vezes, são mais perversas do que as criaturas selvagens. O título é uma surpresa na lista de séries mais assistidas da Netflix e a segunda temporada será lançada em 17 de dezembro. 

3. Lupin

It girls - Lupin - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Lupin (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 76 milhões 

Uma das séries mais assistidas da Netflix é a primeira parte da produção francesa, Lupin, além de ter sido uma das aclamadas pela crítica e ter ficado marcada como a primeira série francesa a chegar ao Top 10 da Netflix nos Estados Unidos. A produção é inspirada pelas aventuras de Arsène Lupin, e o enredo gira em torno do ladrão Assane Diop que quer se vingar de uma família por uma injustiça cometida contra seu pai dele.

2. Bridgerton

It girls - bridgerton - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Bridgerton (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 82 milhões 

Quem se lembra do sucesso estrondoso que foi Bridgerton no primeiro mês de lançamento? A série produzida por Shonda Rhimes fez a cabeça de todas as gerações com sua história de amor conturbada e viciante. E claro, sua reinterpretação contemporânea e da época da regência britânica. A produção original Netflix foi comparada com grandes sucessos da televisão, como Gossip Girl e promete chacoalhar a audiência com sua segunda temporada, que infelizmente não contará com a presença de Regé-Jean Page, no papel de Simon Basset.

1. Round 6

It girls - Round 6, squid game, séries coreanas - séries mais assistidas da Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Round 6 (Reprodução/Netflix)

Horas assistidas: 142 milhões

E o número 1 da lista séries mais assistidas da Netflix vai para a Round 6. A produção original coreana - que conta a história de um grupo de pessoas passando por dificuldades financeiras que aceita um estranho convite para um jogo de sobrevivência - bateu o recorde de tempo assistido logo na primeira semana em que foi ao ar, mas continua crescendo dentro da plataforma. Isso provavelmente se deve à gigantesca aclamação positiva e as diversas trends e desafios que dominaram a internet desde o lançamento. Nos primeiros 17 dias, a série teve mais de 111 milhões telespectados, pulando para 142, onze dias depois. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar