O resumo do segundo dia de SPFW n52

por The Look Stealers

Depois de um primeiro dia cheio de novidades das marcas que desfilaram tanto presencialmente, quanto virtualmente, estivemos presentes no segundo dia de SPFW n52 conferindo todas as tendências que as marcas e as pessoas estavam usando e apostando. 

Além dos estilistas renomados como Ronaldo Silvestre, João Pimenta e Weider Silvério, marcas iniciantes e participantes do projeto Sankofa como Ateliê Mão de Mãe e Meninos Rei roubaram a cena do SPFW n52. O projeto nasceu com o objetivo de dar visibilidade, apoio e suporte a empreendedores racializados.

ateliê mão de mãe

Ateliê Mão de Mãe - semana de moda - SPFW n52 - São Paulo - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Ateliê Mão de Mãe (Reprodução/Instagram)

Depois de ter feito um desfile virtual impecável ano passado, o Ateliê Mão de Mãe veio para o SPFW n52 com muitas peças de crochê com detalhes naturais, além de trazer uma coleção de alfaiataria. Os criadores e a marca que faz parte do projeto Sankofa foram ovacionados pelo público tanto pela coleção impecável, quanto pelo que eles representam. Ao saírem da passarela, pudemos conferir o quanto aquele momento foi especial para todos que estavam ali presentes. 

joão pimenta

João Pimenta - semana de moda - SPFW n52 - São Paulo - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: João Pimenta (Reprodução/Instagram)

João Pimenta levou a ficha técnica do desfile para cada um que estava presente, além de um release também em texto, explicando todo o conceito por trás de seu desfile. Neste, a marca diz: "nas últimas coleções, a marca João Pimenta trouxe as sensações resultantes dos impactos causados em todos: inicialmente o sufocamento e em seguida a necessidade do escapismo. Assim, pode perceber que a alternativa de alcançar novas propostas passa pelo olhar atencioso do seu cliente. Abraçar o desejo da normalidade que aguardamos e propor a chegada de novos ares com formas que resgatam a elegância e sofisticação dos clássicos, eternizados pelas formas, pela adaptação e incorporação de materiais maleáveis, escorregadios que garantem conforto e funcionalidade". O desfile mostrou esse lado com peças de alfaiataria com texturas e cortes diferentes, combinadas com peças que possuíam a estética glamping, como as peças puffer, além de uma paleta de cores neutra e em tons terrosos. O caimento das peças foi numa pegada mais oversized, além de contar com diversas sobreposições, ponto que deixa claro a proposta de novos ares que a marca propôs no release. A maquiagem trouxe um contexto bem diferente com traços não-humanos para as passarelas.

weider silveiro

Weider Silveiro - semana de moda - SPFW n52 - São Paulo - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Weider Silveiro (Reprodução/Instagram)

O desfile de Weider Silveiro trouxe a cidade de São Paulo para dentro da passarela. A presença de tecido soft nas cores branca e rosa garantiram uma presença mais forte dos aspectos de inverno. Como a estação é mais pesada, os ombros foram mais marcados e pesados. Já para as tendências, a marca apostou saias plissadas, na combinação de saia com calça, além da presença de peças feitas com materiais acolchoados. A maquiagem usada nos olhos juntou a sombra rosa com o blush, o que traz um efeito lifting, além de um conceito dos anos 80.

walério araújo

A coleção "Noite Ilustrada" de Walério Araújo comemora os 30 anos de carreira do estilista que estreia seu desfile presencial no SPFW N52, por meio de uma homenagem à coluna que tambpem se chama "Noite Ilustrada" escrita pela jornalista Erika Palomino entre os anos 90 e 2000. A coleção traz muitas peças de alfaiataria em cores neutras, como cinza, branco e preto. Mas tudo passa longe do simples e minimalista: o estilista explora encaixes e recortes diversos, utilizando a técnica do upcycling de peças vintage.

Walério Araújo - semana de moda - SPFW n52 - São Paulo - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Walério Araújo (Reprodução/Instagram)
Deixe um Comentário
Você também vai gostar