O ritual perfeito para a Lua Minguante no Ano Novo

por francine olivieri

Finalizando a lunação sagitariana, a Lua Minguante no Ano Novo acontece em Libra e é a grande protagonista desta última semana do ano - acompanhada pela entrada de Júpiter em Peixes, na quarta-feira (29/12). Além de promover um clima introspectivo, essa lua também nos leva a refletir sobre os feitos e os desejos para o próximo ciclo, algo que coincide favoravelmente nessa época do ano.

A Lua Minguante no Ano Novo promove o momento ideal para se retirar de cena por alguns instantes e olhar para dentro, escutar mais a voz que vem do seu coração e, assim, resolver as últimas pendências de 2021, como conversas pendentes, projetos adiados ou sonhos que ainda intenciona realizar. Encerre o que ficou estacionado e não evoluiu para dar espaço ao novo que chega.

Para ajudar no processo meditativo e aproveitar o tempo excelente para o planejamento do próximo ano, conheça um ritual simples e potente para o dia da virada:

Brydie Mack - lua minguante no ano novo - lua minguante no ano novo - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Brydie Mack (Reprodução/Instagram)

Separe duas folhas de papel em branco e um lápis grafite (aqui é indicado o lápis mesmo, não uma caneta, por ser um elemento natural). Reserve um tempo para mentalizar em um local silencioso e tranquilo, que pode ser preparado com incenso ou essência de sua preferência, e, ao entrar em contato consigo mesma, resgate o que segue guardado dentro de você e que gostaria de finalizar.

Em uma das folhas, escreva as questões a serem superadas e depois a queime, jogando as cinzas ao vento. Na outra folha, traga à tona seus desejos para o próximo ano, escrevendo sobre os seus novos projetos, e guarde o papel até o final de 2022.

Então, você estará pronta e energizada para curtir a sua virada de ano, e ter um 2022 repleto de boas energias mesmo com a lua minguante no Ano Novo.

Você também vai gostar