O segredo baratex para o iluminado das Kardashians

por Lara Lincoln

As Kardashians foram as verdadeiras embaixadoras do contorno e todo mundo pirou com a técnica depois dos vídeos, selfies e truques de make que pareciam super complicados e impossíveis de serem colocados em prática. A gente decorou todas as maneiras de afinar o nariz, o queixo, valorizar o rosto e ainda aprendeu a colocar o bronzer nos lugares certos e usar o iluminador para destacar a maquiagem.

Depois, para complicar um pouquinho, veio a técnica baking, que consiste em deixar uma camada bem fininha de pó solto "cozinhando" - daí o nome - bem na região das olheiras, é esse o truque perfeito para disfarçar poros e deixar o acabamento da maquiagem impecável. E, finalmente, quando a gente entendeu todos os conceitos, pronto: de acordo com Mario Dedivanovic, maquiador queridinho das Kardashians e o precursor do contorno, a técnica ficou para trás e deu lugar à pele iluminada. Mas calma aí, isso não significa que a gente precisa esquecer todos os conceitos do contorno, certo? Ainda dá para usar alguns truques mas sem pesar tanto no resultado final e arrasar na pele fresh e iluminada.

E como o glow é a palavra de ordem do momento, o Mario revelou algumas dicas poderosas que ele usa para fazer a pele perfeita em todas as suas clientes, inclusive em Kim. E, sim, o produto indispensável do beauty artist é a baratex Vaselina. Ele usa para praticamente tudo para garantir o resultado glossy dos looks. Olha só: 

Kim Kardashian
Foto: Kim Kardashian

A geléia de Vaselina é daqueles produtos clássicos que são queridinhos das nossas mães, avós, tias, amigas e de todas as pessoas que testam essa fórmulas super potentes para a pele. Vários beauty artists não ficam sem esse produto e usam de várias formas diferentes. A dica do Mario é aplicar a Vaselina com um pincel duo fiber como se fosse um iluminador mesmo - mas evite a zona T se tiver a pele mista ou oleosa. "O glossy é o novo look - pele glossy, pálpebra e lábios", explica Dedivanovick. E para conquistar esse brilho, você não precisa de nada muito extravagante, só uma géleia de Vaselina.

VASENOL:
VASENOL: R$ 15,99

Além de ajudar no iluminado, a Vaselina também funciona para potencializar a hidratação de áreas mais sensíveis e remover maquiagem à prova d'água.

E pra ajudar a missão da pele iluminada perfeita, a gente também separou as nossas dicas para testar, já:

PRIMER

Os primers iluminadores deixam a pele radiante. Eles preparam o rosto para receber a base e ainda dão aquele glow poderoso. Dá para equilibrar com uma base mais sequinha ou deixar o iluminado power com uma base acetinada. 

acetinado

As bases mais leves e com acabamento acetinado são as novas queridinhas de todos os beauty artists. Elas deixam a pele com aquele ar de saúde que todo mundo ama e também ajudam na hidratação.

iluminador

Se você gosta de brilho, se joga no combo: iluminador cremoso + em pó. Todos os produtos líquidos ou cremosos, quando aplicados antes das texturas soltas, ajudam a fixar os pigmentos. O resultado? Pele super iluminada!

Fonte: Byrdie.

Você também vai gostar