O segredo para fazer um café cremoso tipo Starbucks

por Bruna Lys

Ai um café cremoso e quentinho, direto da cafeteria para começar o dia antes de ir para o escritório... Bem, algumas coisas mudaram e agora com o trabalho diretamente de casa me desafiei a fazer meu próprio cafézinho. Após alguns bons testes cheguei na minha melhor receita, para os dias que preciso daquele café com um toque a mais e, juro, é super fácil!

Se você também ama um bom café e se interessou por esse tal café cremoso, tipo as renomadas bebidas do Starbucks, chegou ao post certo! Revelei o segredo por trás da minha receita que, além de se tratar de um processo simples e gostoso para atribuir a qualquer ritual matinal, possui um item chave que faz TODA a diferença nesse preparo. Sem mais delongas, continua aqui que eu te conto em detalhes:

banner - casa - café - inverno - casa - https://stealthelook.com.br


Aqui está o segredo do café cremoso caseiro e com gostinho de Starbucks: o espumador de leite! Este item agrega muito na produção daquele café com um "tchan" extra para começar o dia, sabe? E o melhor, existem opções para todos os gostos e estilos!

O espumador ou cremeira, dá uma textura mais encorpada ao leite e faz também aquela espuminha gostosa que as cafeterias fazem tão bem para acrescentar no topo de nossas xícaras. O legal é que isso é possível tanto para quem prefere o leite quente, como frio - versátil, né? Existem produtos mais rebuscados que fazem esse processo automaticamente, enquanto outros são manuais. O importante é que você escolha aquele que mais corresponde com seu perfil e rotina. Deixei algumas sugestões logo a seguir:

Com seu espumador de leite escolhido em mãos, é hora do preparo! Já adianto que a minha receitinha une um gostinho à la Starbucks, porém com a praticidade de quem não pode demorar tanto para começar as tarefas do dia, sem excluir esse momento gostoso. Anota aí:

INGREDIENTES

- Cápsula de Café

- Leite (da sua preferência)

- Açúcar (se quiser)

- Pau de Canela

- Cacau em Pó

PREPARO

Basta passar seu café - eu opto pela máquina de espresso pela agilidade, rs - e enquanto isso fazer seu leite cremoso e com espuminha no espumador. Com o café e o leite prontos, basta unir tudo na xícara, incluindo os outros ingredientes! Ah, não se esqueça de decorar o topo com a espuma do leite, viu?

A canela em pau, além do gostinho, serve como "colherzinha" para misturar tudo e o cacau em pó eu recomendo polvilhar por cima para finalizar a montagem do seu café cremoso e unir um sabor extra com a beleza da apresentação! Se você ama chocolate, vale adicionar um pouco mais de cacau, claro :)

Bruna Lys - jeans - café - inverno - casa - https://stealthelook.com.br

Pronta para esse upgrade na sua manhã (ou tarde, noite...)? Seguirei com mais testes e, quem sabe, volto em breve para compartilhar novas receitas práticas para variar o menu!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar