STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

O Segredo Por Trás Dos Óleos

por Lara Lincoln

Só da esse ingrediente nas fórmulas de beleza: óleos! Depois da febre do óleo de coco começamos a nos atentar aos benefícios desses poderosos da natureza. Eles são infalíveis na nutrição e conseguem agir profundamente nos fios, rosto e corpo sem - pasmem - piorar a produção de oleosidade, pelo contrário, existem ingredientes, como o óleo de maleleuca, com ação anti-inflamatória que controla a produção de sebo e evita acne. O grande benefício dos óleos fica por conta da sua ação regenerativa que controlam irritações, dermatites e outros desafios cutâneos comuns para quem sofre com a pele sensível. 

Aí você se pergunta: se os óleos são tão incríveis, por que demoramos tanto para inclui-los na rotina de cuidados? Simples, ainda existe receio em relação à composição extremamente hidratante desse ingrediente. Muitas pessoas passam longe porque acreditam que o resultado será fios ensebados, pele oleosa e rosto lotado de espinhas. Porém, mesmo com a nutrição intensiva, os óleos são livres de ativos químicos agressivos que são um dos grandes responsáveis por essas reclamações de beauté. Ou seja, ele consegue hidratar profundamente sem pesar, entendeu?

Mas é importante entender a diferença entre os óleos vegetais e mineiras, afinal, esses possuem ação completamente opostas. Os óleos vegetais são mais leves, não estimulam a oleosidade e nutrem intensamente. Já os minerais são oclusivos, em termos mais simples: obstruem os poros. Tudo esclarecido? Agora é só encontrar um para chamar de seu e incluir no dia a dia. Quem ajudou na missão foi a Beleza Na Web, e-commerce e portal de exclusivo de beleza com muitos produtos incríveis. Olha só a seleção:

O Segredo Por Trás Dos Óleoscabelo

As cacheadas são fãs dos óleos na rotina capilar, afinal, eles são os protagonistas da umectação, cuidado que devolve a nutrição ao interior dos fios e garante a definição. A melhor parte é que dá para usar de diversas maneiras: como pré-shampoo, misturando algumas gotinhas ao condicionador, máscara e até shampoo. Ah, se as pontas estiverem com muito frizz, aplique como reparador. 

O Segredo Por Trás Dos Óleoscorpo

Aproveite a ação intensiva dos óleos para recuperar a hidratação de áreas mais ressecadas como: joelhos, cotovelos, pés e mãos. Se quiser dar o truque, misture algumas gotinhas ao seu hidratante de todos os dias para potencializar a ação. Ah, e como o poder nutritivo é alto, o óleo também garante aquele glow de pele saudável, sabe? 

O Segredo Por Trás Dos Óleosrosto

Sim, escolha óleos faciais para incluir na sua rotina de cuidados com o rosto! O ingrediente possui diversas vitaminas e ação antioxidante que melhoram a elasticidade da pele. Como são suaves, dá para aplicar em áreas sensíveis como olheiras e lábios. Dica das boas: o óleo de coco é um excelente demaquilante, é só pingar algumas gotinhas no algodão para remover a make à prova d'água.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar