O significado de cada cor no réveillon

por Aline Santos

Não adianta negar, todo mundo tem uma forma de entrar o ano novo como uma nova perspectiva e renovação. Seja uma tradição de pular ondas ou escolher uma cor específica para a virada, a verdade é que sempre nos importamos em entrar com o pé direito e não importa a sua crença. 

E sim, as cores têm um papel importante para esse momento e cada uma representa algo que desejamos para iniciar o novo ciclo. Se você ainda tinha alguma dúvida sobre o significado de cada cor para usar no réveillon, convidamos uma das nossas marcas favoritas, a Dzarm, para te ajudar na missão do look perfeito e começar 2020 atraindo tudo aquilo que queremos.

Então bora repensar se o branco é realmente a nossa única opção? A look stealer Gio, montou 4 looks estilosos para quem quer sair da mesmice e se jogar nas cores nesse réveillon, vem com a gente:

branco - cor - reveillon - significado - look
Foto: Giovana Marçon


É quase impossível pensar em réveillon e não lembrar dos looks brancos, e não é por menos. A cor mais usada na virada é uma das maiores tradições para entrar o ano com muita paz. Mas você sabia que a tonalidade representa muito mais do que isso? O branco representa também a pureza e harmonia, servindo como grande forma de renovar as energias. A nossa dica para levar a cor para outro nível nesse ano? Investir em peças nada óbvias e com detalhes que transformam qualquer produção, por isso a nossa escolha foi o macacão de amarração que é um charme só.

amarelo - cor - reveillon - significado - look
Foto: Giovana Marçon

Mas se você pretende entrar 2020 com abundância e sucesso, o amarelo é a cor perfeita para você! A cor que remete ao ouro e felicidade representa a prosperidade e é muito usada nas festas de fim de ano. Afinal, quem aqui não deseja uma estabilidade financeira? O amarelo também é uma boa opção para sair do óbvio e apostar uma produção mais fashionista.

gio - publi - dzarm - look - moda
Foto: Giovana Marçon

Agora se ainda sim você prefere investir em uma peça mais neutra, o off white cumpre o mesmo papel do branco, mas com um detalhe que também traz uma representação para o novo ciclo. O conjunto com detalhes metalizados é perfeito para quem procura inovação e modernidade, ou seja, tornando possível investir no significado do prateado de forma mais discreta.

verde - dzarm - look - fim de ano - sapato
Foto: Giovana Marçon

Para sair da mesmice e ainda sim apostar em uma cor que leve um significado para a sua virada de ano, o verde é a tonalidade nada óbvia para a ocasião e representa esperança e saúde. A cor é perfeita para quem gosta de ousar e não se contenta com os looks básicos, ou seja, se você é fashionista nata que tal investir com tudo no conjunto que vai te deixar estilosa e pronta para entrar 2020 com boas energias? 

off white - cor - significado - look - reveillon
Foto: Giovana Marçon

Outra cor perfeita para sair do óbvio nesse réveillon e se jogar nos significados é o lilás. O tom que é uma das maiores tendências do momento remete à intuição, espiritualidade e inspiração. Então se você pretende arrasar em um projeto novo em 2020 e entrar o ano de bem com o seu lado espiritual, invista no conjuntinho lilás que é um charme só e vai render ótimos looks pelo o resto do ano.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar