O tênis da Miu Miu é o sapato do momento e aqui estão versões mais baratex
Se tem uma coisa que Miuccia Prada sabe fazer muito bem, é lançar no mercado tendências que despertam um desejo inexplicável no público-alvo da marca. Pense na explosão das sapatilhas de bailarina, das micro saias plissadas, ou até mesmo da gola polo e do estilo tenniscore ou preppy. Tudo isso, em parte, tem o toque da estilista e a influência da grife italiana. Agora, chegou a vez dele: o tênis da Miu Miu em parceria com a New Balance.
Apesar de não ser um lançamento super recente – o produto chegou às prateleiras em meados de fevereiro deste ano –, parece que ele se tornou um grande destaque entre as fashionistas apenas agora. E nós te contamos um pouco mais sobre ele logo abaixo, vem ver.
Leia Mais: Moda e Tênis: o match point do luxo
Como parte de uma parceria contínua com a New Balance, os tênis são uma adaptação do icônico modelo 530, originalmente lançado em 1992 pela marca de roupas esportivas. Essa nova versão traz materiais renovados, como camurça desgastada, camurça não processada e malha, que conferem uma qualidade contemporânea e mais leve ao design.
Apesar de manterem características tradicionais, como as solas resistentes, esses tênis ganham um toque especial com cadarços de cordão, inspirados nas sandálias da coleção primavera/verão 2024, e cadarços de couro, remetendo aos clássicos sapatos náuticos.
Como deu para ver, o modelo original não é exatamente acessível para a grande maioria do público. Por isso, fizemos o que sabemos fazer de melhor: uma curadoria de modelos que tenham a mesma vibe do tênis da Miu Miu e trouxemos as opções abaixo para você conferir.
Acreditamos que esse modelo está em alta agora, em parte, por sua leve semelhança com uma chuteira – o que, como já vimos, fez do Adidas Samba o calçado mais emblemático de 2024. Além disso, o fato de haver duas versões em tons terrosos, que são uma grande tendência deste ano, contribui para o seu sucesso.
E aí, o que você achou deles, cara leitora? Amou ou não é para tanto? Por aqui, devo admitir que já consigo imaginar alguns visuais bem interessantes e talvez tenha uma leve quedinha.