O tiktok nos ensinou a fazer um BB cream em casa

por Inaê Ribeiro

Quem tem o hábito de utilizar maquiagem no dia a dia geralmente prefere uma cobertura mais leve e natural, deixando as super produções para ocasiões especiais, mas também existem aquelas amantes da make natural para todos os momentos. Quando se trata de cobertura leve, existe um produto que é muito amado pelo seu acabamento e qualidade, o BB cream

Existem algumas opções de BB cream no mercado, mas como somos fãs de testar coisas novas, ficamos super animadas quando vimos no TikTok a dica de misturinha de cosméticos que faz a vez do produto de beleza. Além de ser super prática, a combinação promete um acabamento natural, glow e super hidratante, por isso colocamos à prova e você descobre aqui o que achamos e como fazer, vem ver:

Inaê Ribeiro - maquiagem - bb cream - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução/Instagram)

_o que é o bb cream

Se você caiu aqui de paraquedas e não conhece o BB cream, te contamos o que ele é. O produto pode ser considerado um realçador da beleza, já que ele possui uma textura mais leve que a base, proporcionando uma cobertura de leve a média. Isso que faz o produto ser adorado por aqueles que gostam de mostrar a pele real, apenas suavizando a aparência de alguns pontos.

Como já adiantamos, foi no TikTok que descobrimos como replicar o efeito do BB cream através da mistura de produtos. Com algumas gotas de base, primer, protetor solar, hidratante, iluminador e sérum temos uma versão do cosmético que disfarça as linhas finas, manchas e olheiras de uma maneira super leve. Pelo fato dos produtos serem aplicados todos juntos e não em passo a passo, aplica-se em menor quantidade, então o acabamento fica mais delicado. Por isso esse BB cream do TikTok se adapta melhor à nossa pele, o tornando mais confortável de usar. 

_como fazer o bb cream

Na foto que abre o post, a Inaê, nossa analista de conteúdo, está usando a tal misturinha e é perceptível o quão natural é o acabamento - vale dizer que ela usou, depois do BB Cream do TikTok, blush e pó também. Se você também quer testar, te ensinamos o passo a passo em nosso perfil no TikTok, mas uma dica super importante é que, mesmo que você acrescente o protetor solar no seu BB cream, vale aplicar o produto primeiro no rosto para garantir que haja proteção dos raios solares.

Outro detalhe: ao escolher os produtos, prefira sempre aqueles que tenham uma textura similar para que a textura final seja mais homogênea. A Inaê, por exemplo, não tinha iluminador líquido em casa, que é o mais indicado para este projeto, pois ele adere melhor aos outros cosméticos, por isso ela usou o em pó, mas ainda assim funcionou. "Creio que um iluminador líquido traria um efeito e brilho ainda mais natural. Apesar do em pó ter funcionado, eu percebi algumas partículas de brilho pontuais, que pode incomodar algumas pessoas", relata. 

Para fazer o BB cream, Inaê utilizou a Base Hidra Glow da Niina Secrets, pois segundo ela o produto já possui um acabamento lindo e é exatamente do seu tom de pele. Depois, usou o primer iluminador da Beyoung para potencializar o glow, o protetor solar da Biossance e o hidratante Hydro Boost de Neutrogena. Depois ainda completou com o iluminador de uma paleta Ruby Rose e o sérum de Vitamina C da Tracta, para ajudar no tratamento da pele. Separado todos os ingredientes, é só misturar tudo com a ajuda de uma espátula até os produtos se unirem por completo.

Inaê Ribeiro - maquiagem - bb cream - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução/Instagram)

_opinião final

Se você ama uma pele iluminada e natural, já sabe que é difícil conquistar isso com uma base. Mas, segundo a Inaê, esse BB cream trouxe exatamente esse efeito que ela ama, além de ter sido super fácil de aplicar na pele. "Eu achei o resultado muito natural, trouxe uma cobertura leve, sem ficar carregado ou marcando as linhas. Além disso, minha pele absorveu o produto super rápido, deixando-a iluminada e radiante", compartilha.

Fã de brilho que é, nem mesmo as partículas do iluminador em pó incomodaram a analista de conteúdo, "o brilho do iluminador ainda sim ficou natural, apenas quando sol batia que eles refletiam e eu amei isso", divide. O resultado foi uma pele livre das manchas, iluminada, que dispensou o uso do corretivo, mas que Inaê preferiu selar com o pó para garantir uma maior durabilidade. 

Uma das grandes vantagens que Inaê sentiu ao fazer a mistura e não simplesmente comprar um BB cream pronto foi o fato da cor ter combinado exatamente com seu tom de pele. "Não existem grandes variedades de tom no produto pronto, principalmente para pele negra. Já testei alguns em lojas mas minha pele sempre ficava acinzentada, quando se trata de base conseguimos encontrar uma gama maior de tons e a que eu tenho é exatamente igual a minha pele", continua ela, "com certeza eu irei repetir essa mistura, pois além de amar o resultado final, minha pele está absorvendo todos os benefícios do hidratante e da Vitamina C do sérum", finaliza. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar