O truque de beleza que vai salvar suas sobrancelhas

por The Look Stealers

Seja sua sobrancelha fina, grossa, rebelde ou comportada, hoje em dia quase toda mulher tem um cuidado especial com essa região. Preencher, aparar, pentear... Tudo isso conta. Mas hoje vamos apresentar um novo truque de beleza que não será um passo a mais na sua rotina de skincare, apenas uma extensão do que você provavelmente já faz, e que vai ajudar os pelos da sua sobrancelha a crescerem mais fortes e saudáveis.

Não, não é um super tratamento carérrimo que vai te dar ainda mais trabalho. Acontece que, hidratar a área das sobrancelhas com o seu creme facial pode ser uma técnica simples e que supre a necessidade de um sérum específico para sobrancelhas. As propriedades fortalecedoras do hidratante facial pode funcionar tão bem para as sobrancelhas quanto para sua pele, sabia? A expert de sobrancelhas Azi Sacks explicou tudo para o Coveteur, olha só:

por que hidratar as sobrancelhas?

Hidratar as sobrancelhas é como alimentar a área com nutrientes para aumentar a probabilidade de crescimento de pelos nessa região. Uma sobrancelha bem hidratada é a chave para um desenho perfeito - elas são como a moldura do rosto, então a saúde dos pelos das sobrancelhas é tão importante quanto a saúde dos cabelos. E quando você hidrata essa área, está também hidratando a pele por baixo dos pelos, o que também previne sinais prematuros de envelhecimento.

os benefícios

Os pelos da sobrancelha tendem a ser delicados e, assim como os cabelos, caem naturalmente com o tempo. Uma sobrancelha hidratada, no entanto, é propícia ao crescimento de novos fios, não importa se eles são finos ou grossos. Isso previne que os pelos da sobrancelha fiquem frágeis e consequentemente quebrem e crie falhas.

E se você tem problemas com caspa nas sobrancelhas (acontece e pode ser um sinal de pele ressecada, irritada ou até reações alérgicas à produtos), Azi recomenda usar produtos emolientes, como óleo de coco ou manteiga de karité, que ajudam a hidratar instantâneamente.

como fazer

A grande vantagem de incluir esse truque de beleza na sua rotina é que você pode apenas levar o residual do seu hidratante facial para as sobrancelhas, não precisa gastar mais produto. Massageie o creme no rosto e leve-o para as sobrancelhas, deslizando gentilmente. Evite esfregar ou usar muita força - essa é uma área delicada e, quando penteada com muita força, pode causar danos e falhas nos pelos. 

E se você quer potencializar a hidratação e estimular ainda mais o crescimento, aplique o hidratante com uma escovinha de sobrancelhas - além de penetrar melhor entre os pelos, dá textura e brilho aos pelos. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar