O Único Tom Que Você Realmente Precisa Na Make

por Lara Lincoln

Você pode ser fã da cor na maquiagem, mas não existe nada tão prático quanto os tons terrosos. Eles são fáceis de trabalhar, rendem diversas produções diferentes e se adaptam a todas as cores de pele. Por isso, se o objetivo é montar uma nécessaire prática e funcional, pode ir sem medo nas sombras, batons e até blushes neutros. 

E não para por aí, com a tendência das produções monocromáticas na make, as cores clássicas dão uma força na missão e garantem o beauty look. O segredo é combinar batons e sombras seguindo a mesma cartela de cores, ou seja, o nude nos lábios é coordenado com pigmentos em marrom e caramelo na pálpebra. Mas se você acha que é impossível sobreviver no universo de beleza só com tom neutro, vem por aqui e confere essas inspirações: 

Elizabeth Olsen
Foto: Elizabeth Olsen

Pode investir sem medo em uma paleta neutra, elas rendem diversos esfumados poderosos e funcionam em qualquer maquiagem. 

Daniela Jones
Foto: Daniela Jones

O bronzer em tons terrosos também entram na categoria neutra. Eles esquentam a pele, dão aquele efeito pós-praia e podem ser usados como sombra - sim, é só esfumar um pouco do bronzer por toda a pálpebra. 

Jennifer Lopez
Foto: Jennifer Lopez

Truque: aplique a sombra mais escura da paleta no cantinho externo dos olhos. Elas destacam a região e dão o efeito de cílios mais volumosos. 

Jasmine Tookes
Foto: Jasmine Tookes

Iluminadores neutros, puxados para o dourado, funcionam super bem na pele morena. Os pigmentos terrosos aquecem o tom do rosto e destacam o bronzeado. 

Josephine Skriver
Foto: Josephine Skriver

Bateu a pressa? Escolha uma sombra neutra e esfume por toda a pálpebra, a dica já destaca o olhar sem precisar de muitas cores complementares. 

Kim Kardashian
Foto: Kim Kardashian

E, claro, não dá para deixar de lado os batons nude. A cor é indispensável na nécessaire e vai de beauty look do dia a dia à balada sem esforço! 

Zendaya
Foto: Zendaya

As paletas são práticas, porém, aposte em uma sombra unitária marrom para carregar na nécessaire. Elas quebram o galho na hora da pressa e também transformam o look básico. 

Olivia Wilde
Foto: Olivia Wilde

Troque o lápis preto pelo marrom, ele é mais discreto e fácil de trabalhar. Diferente do clássico preto, ele não borra tanto na pálpebra e permite o look ideal para o dia a dia. Faça um traço rente aos cílios inferiores e superiores e esfume com os dedos mesmo. 

Paris Jackson
Foto: Paris Jackson

A make monocromática é garantida com o combo esfumado neutro + lábios nude. O resultado é chic e dá para fazer em casa, viu? 

Você também vai gostar