Em contrapartida às armações minúsculas da Miu Miu nas coleções de outono/inverno 23-24, os tão amados e controversos óculos de sol gigantes estão de volta, ame ou odeie. Como uma amante dos modelos oversized, posso dizer que são tão estilosos quanto confortáveis.
Continue lendo para saber mais sobre a evolução desse acessório e conferir uma seleção cuidadosamente feita por nós.
A primeira produção em massa de óculos de sol ocorreu em 1929, graças a Sam Foster. No entanto, foi apenas nos anos 60 que as armações maiores ganharam popularidade, em grande parte devido a Jackie Kennedy.
Na década de 1970, esse acessório extravagante adornava todos os rostos, incluindo Brigitte Bardot, Sharon Tate, Twiggy e Jane Birkin, entre outros ícones de estilo e celebridades de Hollywood.
A partir da década seguinte, os óculos começaram a diminuir de tamanho. No entanto, nos anos 2000, houve um revival dos óculos de sol gigantes como forma de proteção contra os paparazzi. Estrelas como as gêmeas Olsen, Paris Hilton e Kim Kardashian eram frequentemente vistas com armações enormes.
Com um toque retrô, os designs que mais estão chamando atenção atualmente são os aviadores, tanto em armações de acetato quanto de metal. Além disso, as hastes laterais estão cada vez maiores, e os óculos-máscara, onde a definição entre a parte frontal e lateral é praticamente inexistente, também estão em alta. Confira abaixo a seleção desses modelos trend.
Por fim, sabemos que o retorno dos óculos de sol gigantes é polêmico, mas o acessório com certeza ainda vai bombar muito!