Old But Gold

por The Look Stealers

Estilo definitivamente não tem idade. Mas, assim como alguns itens funcionam melhor para mulheres jovens, outros conversam melhor com o corpo das mais velhas. O segredo para envelhecer – porque todas vamos, é inevitável! – com classe e estilo é saber o que vale valorizar na sua silhueta.

Carmen Dell’Orefice e Helen Mirren são dois bons exemplos de musas, que já passaram dos 50 anos e que arrasam em todos os eventos aos quais comparecem. Com elegância acima de tudo, essas fashion ladies abusam do comprimento midi e também de clássicos, como o blazer, quase sempre em tons sóbrios, que são super chiques.

É importante lembrar também que é possível quebrar alguns mitos usando, por exemplo, crop top ou fenda, que são peças mais sexy e que as mulheres mais velhas geralmente evitam. Se você é do tipo que se sente segura, vale apostar em itens assim para deixar o visual mais descolado, mas a nossa dica é combiná-los com elementos sofisticados, como fez Carine Roitfeld com a saia lápis.

Enfim, a lição é que não existem regras e o que deve guiar o seu estilo depois – e antes também! – dos 50 é a sua atitude. Se sentindo bem, que mal tem em fugir do óbvio? Para te inspirar ainda mais, separamos 7 looks que provam que o estilo só melhora com a idade.

Carmen Dell'Orefice Style
Foto: Carmen Dell'Orefice, 84 anos
Carine Roitgeld Street Style
Foto: Carine Roitgeld, 61 anos
Street Style Parka Militar
Foto: Linda Rodin, 65 anos

Batom (Smashbox) Cor Eletric Pink Matte

Meryl Streep Style Red Carpet Oscar
Foto: Meryl Streep, 66 anos
Helen Mirren Red Carpet Style
Foto: Helen Mirren, 70 anos
Jane Fonda Style Cannes
Foto: Jane Fonda, 78 anos
Julianne Moore Street style
Foto: Julianne Moore, 55 anos

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar