Olivier Rousteing deixa a direção criativa da Balmain após 14 anos

por Karen Merilyn

Olivier Rousteing divulgou nesta quarta-feira (5), sua saída da direção criativa da Balmain, cargo que ocupava desde 2011. Com apenas 25 anos, o designer foi o primeiro homem negro a liderar uma casa tradicional de luxo, fazendo história não só na maison, mas em toda a indústria da moda.

Olivier Rousteing, estilista renomado, caminha com um sorriso no rosto, vestindo um terno preto elegante sobre uma camisa branca. Seu cabelo longo e trançado destaca-se em meio ao fundo azul, enquanto ele faz um gesto de agradecimento ao público.
Foto: Olivier Rousteing (Getty Images)


a trajetória de Olivier Rousteing na Balmain

Olivier foi o responsável por transformar a Balmain estética e culturalmente nos 14 anos que esteve à frente da marca. Ele conseguiu valorizar os elementos tradicionais da maison, mas dando uma energia jovem para as criações — e aumentando dez vezes o faturamento da empresa. 

Uma das ações mais marcantes do designer dentro da casa foi o “Balmain Army", um grupo de celebridades como Beyoncé, Rihanna, Naomi e Kim Kardashian, que vestia a marca e ajudou a projetar a imagem da marca. 

Além disso, Olivier soube como ninguém captar o zeitgeist, principalmente por meio de collabs. A Balmain colaborou com nomes como Barbie, Puma, H&M, Netflix e até Beyoncé, com uma coleção inspirada no álbum Renaissance. 

os próximos passos do designer

Por enquanto, não se sabe ao certo o futuro do estilista na indústria. Através do Instagram, ele disse: “deixo a Casa de Balmain com os olhos ainda bem abertos — abertos para o futuro e para as belas aventuras que estão por vir, aventuras nas quais todos vocês terão um lugar. Uma nova era, um novo começo, uma nova história.” 

Seja qual for o destino de Olivier Rousteing, uma coisa é certa: ele continuará revolucionando e fazendo história na moda.