Os 5 produtos de beleza indispensáveis de um maquiador profissional

por Giovana Marcon

Estamos sempre caçando os melhores truques para descomplicar a maquiagem e deixar nossa rotina de beleza mais fácil, mas você já parou para pensar que talvez o produto certo é o que realmente faz diferença? Mais do que anos de técnica e mãos precisas, produtos de beleza de qualidade fazem a diferença. 

E se existe uma categoria de pessoas que sabe bem disso, são os maquiadores profissionais. Mais do que uma variedade gigante, eles precisam saber o que realmente funciona e o que vai cumprir a necessidade da vez. Por isso, durante uma visita nossa ao estúdio da Zattini, onde fomos para roubar spoilers e dicas infalíveis de moda e beleza, pedimos socorro ao Léo Savi, maquiador das produções, e conseguimos descobrir quais os seus cinco produtos de beleza favoritos no set - e na vida! 

Kiko Milano - produtos de beleza - produtos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kiko Milano (Reprodução)

Segundo Léo, além de ter um preço bacana, esse primer da Kiko Milano "dá uma textura legal para receber a base, não resseca a pele, tem fator difusor e hidrata".

Pinterest - produtos de beleza - beleza - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Yenzah (Reprodução)

O finalizador em creme da Yenzah dá efeito de cacho real, dá textura e segura a onda por bastante tempo. Léo contou que, em um dia fatídico em que o babyliss quebrou durante as fotos, ele conseguiu modelar os cabelos lisos da modelo somente com esse produto! É só aplicar nos cabelos, secos ou úmidos, e amassar para definir ou criar ondas e cachos.

Carmed - produtos de beleza - beleza - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Carmed (Reprodução)

O primo brasileiro do famoso "Carmex" também cumpre a missão de manter os lábios hidratados e com textura macia o dia inteiro - o que é essencial num dia com ou sem fotos, né?

MAC - produtos de beleza - BELEZA - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: MAC (Reprodução)

Essa base da M.A.C é praticamente unânime entre os maquiadores e aqui vai o motivo: ela é leve, ao mesmo tempo que permite a construção de camadas para uma cobertura maior, e se adapta à peles secas e oleosas. Uma dica de Léo para uma cobertura mais pesada é aquecer a base com os dedos e aplicar direto no rosto!

Pinterest - produtos de beleza - beleza - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: MAC (Reprodução)

E por fim, e essa se aplica principalmente aos profissionais da beleza: tenha uma paleta curinga de corretivos. Tendo algumas cores certeiras na paleta, é possível misturá-las entre si para alcançar outras tonalidades.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar