Os 6 temperos mais fáceis de cuidar para se ter em uma horta em casa

por The Look Stealers

Horta em casa? Queremos! Temperos fáceis? Queremos mais ainda! Então vem com a gente, porqie Luiza Fiorito aparece por aqui mais uma vez para dar algumas dicas básicas pra você conseguir plantar seus próprios temperos em casa e ter uma hortinha incrível, pronta para ser usada.  

Existem centenas de temperos, mas esses 6 abaixo são os mais fáceis de cuidar em uma horta em casa! Olha só:

Google  - tempero - tempero - verão  - em casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Google (Reprodução)


1. Alecrim "Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado”. Exatamente hahaha, esse tempero começa singelo, com carinha de tímido e de repente  tomou conta da sua horta. Por isso, separe sempre um espaço grande para ele pois essa belezura vai dominar o pedaço. Além disso ele é perfeito para os esquecidos, pois não gosta de muita água. Regue, porém sem exageros. 

Pinsterest - tempero - tempero - verão  - em casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Google (Reprodução)

2. Sálvia: Salve a Sálvia! Além de ser um ótimo tempero, super aromático, ela ainda tem o poder magnífico de espantar mal olhado. Xô uruca na nossa horta em casa. Ela não precisa torrar no sol, mas algumas horinhas por dia são suficientes para deixar essa maravilhosa viva e feliz. 

tomilho - horta-em-casa - horta - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Google (Reprodução)

3. Tomilho: Diferente de muitas ervas, o tomilho quando bem cuidado, não é anual e consegue ter um ciclo de vida bastante longo. Então já prepara o bolo que teremos mêsversário do Totô hahaha. 

DICA BÔNUS FORA DE HORA: Na hora de plantar sua horta, precisamos eliminar o coleguinha de lado na famosa política BBB: “por questão de afinidade” hahaha mentira, nesse caso por questão de solo mesmo. Esses 3 temperos apresentados até agora precisam de solo leve, com bastante areia e que permitem drenagem rápida, ou seja, que a água vai embora rápido. Sendo assim, podem ser plantados juntos! Ah e elas são super resistentes ao vento, ponto positivo para hortinhas em apartamentos muito altos que venta muito na janela ou varanda onde elas forem plantadas. 

pimenta - horta-em-casa - horta - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Google (Reprodução)

4. Pimenta: Dedo-de-moça e malagueta são as mais comuns, mas existem diversas espécies de pimentas para hortinhas em casa. Eu sou fã desse tempero arretado de bom. Elas são super resistentes mas adoram um solzinho, então bote as pimentas para arder pelo menos umas 4 a 6 horinhas de sol por dia.

hortelã - horta-em-casa - horta - inverno - casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Google (Reprodução)

5. Hortelã:  Apesar de ser uma erva muito fácil de cuidar, a hortelã  é espaçosa e adora ter seu trono próprio! Musa individualista! Por isso é importante plantar essa lindeza em um vaso separado.  

Pinsterest - tempero - tempero - verão  - em casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

6.  Salsa: A salsa é um tempero de vida curta, então não tenha dó de colher, usar e abusar dela. Se em um ano você não consumir, provavelmente ela terá sido apenas um bom enfeite pra você. Fácil de cuidar, as salsas precisam de água apenas quando a terra estiver seca. Não se preocupe em molhar sempre, mas também não se esqueça da sua amiga deliciosa.  

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar