Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

por Lara Lincoln

Não dá para reclamar: as prateleiras de beauté estão recheadas de opções para todos os gostos e bolsos. De uns tempos para cá, o mercado nacional se destacou em inovação e não perde espaço para os produtos tão desejados da gringa, ou seja, dá para garantir aquele dupe similar sem precisar despender todo o nosso investimento. E se você acha que preço está diretamente relacionado com qualidade, está enganada! Existem diversas opções e marcas que investem em tecnologia, estudos e fórmulas não comedogênicas que valem o teste. 

A melhor parte dos produtos acessíveis é que, além do preço, eles são fáceis de encontrar. Nada de ficar sofrendo com cada gotinha aplicada, pelo contrário, nós conseguimos aproveitar muito mais, incluir em diversas produções e fazer valer o investimento. São tantas bases, corretivos, blushes, primers e paletas baratex que até bate aquela dúvida na hora de escolher um para chamar de seu. Por isso, nada melhor do que fazer uma seleção completa com todos os produtos com preço amigo indispensáveis nos beauty looks, certo? 

Quem deu uma forcinha na missão foi o Beleza Na Web, um dos maiores e-commerces e sites de conteúdo de beleza ever com diversas novidades do universo da beauté. E não para por aí, além de todos os selecionados abaixo, o Beleza Na Web também separou 10 produtos até R$ 35,90 que valem o teste, são opções de shampoo, condicionador, máscara, leave-in e até sabonete facial. Aproveitando o mood acessível, confere esses poderosos para fazer a make completa

Selena Gomez
Foto: Selena Gomez
Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

O primer facial é indispensável em qualquer produção porque ajuda a disfarçar poros, controlar a oleosidade e segurar a make por mais tempo. Se a ideia for homogeneizar o tom da pele, pode ir sem medo no primer corretivo amarelo, da Vult, que neutraliza vermelhidões, manchas e ainda ilumina. Mas, se você preferir controle de oleosidade e fixação, o Primer da Catharine Hill e o da Océane são melhores opções. 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Sim, existem diversas opções de bases acessíveis e com ingredientes que não irritam a pele por aí. O trio favorito? Efeito Matte, da Vult, com cobertura média e acabamento sequinho, a FIT Me!, da Maybelline, ideal para o dia a dia e oil-free e, claro, a ColorStay, da Revlon, com alta cobertura e excelente fixação - ela vai da make do dia a dia, com poucas camadas, à festas, com uma pincelada extra nas áreas que precisam de maior acabamento. 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

No pódio de melhores corretivos acessíveis? Corretivo HD, da Vult, com uma embalagem prática, cobertura média e efeito neutralizador, FIT Me!, da Maybelline, com camuflagem na medida certa e acabamento luminoso e o ColorStay, da Revlon, que também possui acabamento glow e é ideal para peles maduras e secas - se você sofre com oleosidade, melhor selar com o pó. 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Claro que você pode investir em um blush best seller, porém, existem muitas opções mais acessíveis e tão boas quanto no mercado. Exemplos disso são os blushes da Océane, todos com uma cartela de cores incríveis, excelente pigmentação e durabilidade e os atuais Sticks, da Vult, ótimos para deixar na nécessaire e práticos de aplicar. 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Um dos melhores bronzer ever, Solei, da Vult, não decepciona na categoria e pode ser comparado a diversas opções gringas famosas. Se você ama efeito natural, o MultiColor, da Océane, é uma ótima opção já que garante o acabamento super sutil, mas, se a ideia é efeito iluminado, vale o teste no Bronzing Powder, da Joli Joli. 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Sim, existem opções de iluminadores poderosos e acessíveis! Os em Stick, da Vult, são baratex e garantem um resultado mais discreto, ideal para o dia o dia. Já as opções da Océane e Revlon são um pouquinho mais salgadas, mas, garantimos: o efeito na pele é incrível e eles duram muito tempo. 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Nada de selar a maquiagem sem pó, certo? Na lista dos nacionais, o da Vult, ganha na categoria e é um dos melhores nas prateleiras de beauté. Ele é bem fininhos, possui cobertura suave e é ideal para selar o corretivo, assim como o Marcelo Beauty, que controla o excesso de brilho e ainda dá aparência natural. Mas se você ama praticidade e pós soltos translúcidos, confere o da Anna Pegova, com textura ultrafina e alta fixação.  

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Duas paletas neutras que merecem espaço no nécessaire: os quintetos da Vult, com tons curingas e indispensáveis para o smokey eye, e Fleur Bleue, da Joli Joli, com seis cores terrosas e fundo alaranjado. Mas, se você quiser investir em uma paleta que garanta todas - sim, todas! - as suas produções, pode ir sem medo na 1017, da Catharine Hill. Nós entendemos que o preço assusta, porém, se colocar na ponta do lápis, são 30 cores que vão do básico ao colorido, com alta pigmentação por um valor amigo, certo? 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Na categoria delineador, Vult, Marcelo Beauty e Revlon se destacam. Todas as fórmulas são bem pigmentadas, não deixam falhas e ainda são fáceis de aplicar. Eles são macios na medida certa e não borram com facilidade. 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Se tem uma categoria boa de baratex, essa categoria é a de rímel. São muitas opções de máscaras que vão do clássico The Colossal Volum, da Maybelline, à variedades nacionais com fórmulas pigmentadas e de longa duração. 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Ama preencher as sobrancelhas com sombra? O Duo de sombras, da Vult, é a melhor opção nacional e baratex. Se você prefere lápis, os universais da Catharine Hill e Artdeco são ótimos porque possuem um tom acinzentado que garante o preenchimento super natural. 

Os Acessíveis De Beleza Para Fazer A Make Completa

Por último, mas não menos importante, batons! Ta aí uma categoria para ninguém botar defeito com mil e uma possibilidades de cores, acabamentos e embalagens para todos os gostos e bolsos. Um destaque são os Líquido Matte, da Latika, marca nacional que fixa nos lábios com textura confortável e tons ultra pigmentados. Os da Océane e Catharine Hill seguem a mesma linha, o efeito é sequinho mas não craquela ao longo do dia. 

Você também vai gostar