Os básicos que todo mundo deveria ter no closet

por The Look Stealers

Semanas de moda vêm e vão, assim como todas as tendências diferentonas que temos em cada temporada e que deixam nossos looks ainda mais estilosos. Mas se existe uma categoria de roupas que nunca nos decepciona, definitivamente são os básicos

Para nós, que falamos de moda todos os dias, já parece óbvio que algumas peças são essenciais. Mas nem todo mundo consegue enxergar o potencial total de alguns itens - e é por isso que estamos aqui. E hoje vamos te contar alguns básicos indispensáveis que salvam os looks do dia.

Seja para combinar os básicos entre si ou para arrematar peças mais impactantes e que pedem por equilíbrio, a AMARO entende bem essa necessidade e atende todos os nossos desejos com a linha Essentials. Como o nome já diz, são itens essenciais e que podem ser a base do seu guarda-roupa e de todos os seus looks. Para você entender bem a importância de ter esses básicos sempre por perto, contamos quais os nossos favoritos e mostramos como usar e fazer o melhor deles para você circular plena em qualquer situação:

Tamu Mcpherson, Sara Crampton - camisa-branca - básicos - verão - street-style
Foto: Tamu Mcpherson, Sara Crampton (Reprodução/Instagram)

A camisa social branca vai muito além do look de trabalho, viu? Ela é sim uma boa aliada do escritório, mas também é perfeita para criar sobreposições diferentonas e looks mais despojados de fim de semana.

LOOK 1:

LOOK 2:

Lauren Chan, Kristina Zias - camiseta-branca - básicos - verão - street-style
Foto: Lauren Chan, Kristina Zias (Reprodução/Instagram)

A t-shirt branca é perfeita para criar looks sóbrios com uma pitada de casual. Nosso truque favorito com ela é o de criar produções hi-low: combinar a camiseta básica com outra peça muito elegante ou fashionista para criar contraste.

LOOK 1:

LOOK 2:

Amaka Hamelijnck, Hailey Bieber - jaqueta-de-couro - básicos - verão - street-style
Foto: Amaka Hamelijnck, Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)

No quesito terceira peça, a jaqueta de couro não pode ficar de fora da lista. Ela arremata com perfeição qualquer look - do mais básico ao mais exagerado. A peça que antes era símbolo de rebeldia já é totalmente indispensável, independentemente do seu estilo.

LOOK 1:

LOOK 2:

Chrissy Rutherford, Mara Lafontan - jaqueta-jeans - basicos - verão - street-style
Foto: Chrissy Rutherford, Mara Lafontan (Reprodução/Instagram)

Outra jaqueta para manter em mãos é a jaquete jeans, que cumpre um papel um pouco mais casual e despojado do que a de couro. Seja criativa com as sobreposições, que ganham um ar retrô com a peça, ou faça-a de blusa, usando-a totalmente fechada em um look total jeans.

LOOK 1:

LOOK 2:

Sylvie Mus, Rosie Huntington Whiteley - regata-branca - basicos - verão - street-style
Foto: Sylvie Mus, Rosie Huntington Whiteley (Reprodução/Instagram)

A regata básica nunca saiu do nosso estoque, mas não foi até recentemente que ela voltou como item fashion e minimalista nos looks das fashionistas pelo mundo. A dica é manter o look bem simples mesmo, para mostrar que os básicos também têm seu charme.

LOOK 1:

LOOK 2:

Claudiana Ribeiro - saia-midi - basicos - verão - street-style
Foto: Claudiana Ribeiro

A saia midi não é exatamente básica, mas já se tornou um clássico da AMARO e que sempre faz sucesso por aqui. É um bom curinga para combinar com os outros básicos do guarda-roupa para um look fora da caixa e elegante, mas com o mínimo de esforço.

LOOK 1:

LOOK 2:

Ada Oguntodu, Vanessa Hong - trench-coat - basicos - inverno - street-style
Foto: Ada Oguntodu, Vanessa Hong (Reprodução/Instagram)

E por último, mas não menos importante, nosso indispensável trench coat. Ele é sem dúvida uma das peças mais atemporais que você pode ter no armário, garantimos que o investimento vale a pena. O casaco clássico vai com tudo e deixa qualquer look elegante, então não dispense esse curinga.

LOOK 1:

LOOK 2:

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
411