Os destaques das Olimpíadas até agora

por The Look Stealers

As Olimpíadas mal começaram e já estamos cheias de assunto para falar: de looks da abertura a polêmicas que já aconteceram em algumas modalidades, ou seja, o mundo do esporte está super em alta. Este ano, o evento está trazendo novidades em relação a vestimentas, comportamento e modalidades, e nós decidimos reunir tudo em um compilado do que aconteceu até agora para você não perder nada.

Como todos sabem, as Olimpíadas eram para ter acontecido no ano passado, porém devido à pandemia da COVID-19, o evento não pôde ser realizado. Muitos japoneses residentes de Tóquio não estão contentes com a realização do evento, uma vez que o número de casos diários da doença aumentou para 3 mil. De qualquer maneira, as Olímpiadas estão acontecendo e viemos te contar tudo que já aconteceu até agora.

_abertura e o grito da moda

MISIA - Tomo Koizumi - olimpíadas - 2020 - toquio - https://stealthelook.com.br
Foto: MISIA (Reprodução/Internet)

A cantora MISIA foi convidada para cantar o hino nacional do Japão na abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020. Durante a apresentação, ela usou um vestido representando os sonhos, do estilista japonês Tomo Koizumi, revelação na Semana de Moda de Nova York de 2019. Algumas das criações dele já foram expostas aqui no Brasil na Fundação Iberê em parceria com a Japan House São Paulo.

_as novidades de rayssa leal

Rayssa Leal está participando da nova modalidade das Olimpíadas: o skate. Ela é a atleta mais nova da história a disputar os Jogos Olímpicos, tendo apenas 13 anos. Apesar de ser jovem, Rayssa já conquistou medalhas como o bronze no Mundial de Skate Street em junho deste ano, sendo a única brasileira a chegar ao pódio na edição de 2021. O fato dela ter chegado à final do Mundial a colocou nas Olimpíadas, assim como Pâmela Rosa e Leticia Bufoni, que ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

_avisa que a marta é a maior

Marta Silva - jogos olímpicos - futebol - 2020 - Olimpíadas - https://stealthelook.com.br
Foto: Marta Silva (Reprodução/Instagram)

Nas fotos oficiais das Olimpíadas, Marta Silva apareceu com o cabelo cobrindo a logo da Nike, patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. O fato aconteceu porque a marca não patrocina a jogadora que já foi eleita 6 vezes como a melhor do mundo. Além da camisa, as chuteiras de Marta também não mostravam nenhuma marca, tendo a logo coberta pelo símbolo da “Go Equal”, movimento criado pela jogadora em parceria com uma agência de publicidade. Marta está sem patrocínio desde 2019, porque as marcas não oferecem um valor justo pelo trabalho dela.

_alemanha e os trajes da ginástica artística

O tradicional collant de mangas compridas que deixa as pernas das atletas de fora foi trocado por outra peça pela delegação alemã, um fato inédito nas Olimpíadas. As atletas chegaram ao treino de pódio desta manhã usando full-body-suit, que são trajes que cobrem as pernas até o tornozelo. A peça é regulamentada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), para que atletas que não possam usar collants cavados na virilha, sejam por quaisquer motivos, ainda possam competir. A iniciativa foi tomada para lutar contra a sexualização dos corpos das atletas.

_douglas souza: atleta e influencer

Douglas Souza atua como ponteiro na Seleção Brasileira Masculina de Vôlei e já se tornou destaque na mídia e nas redes sociais. Campeão olímpico em 2016, ele está contando como está sendo a experiência nos stories do Instagram e em sua conta no TikTok. Recentemente,  de forma bem humorada, mostrou como são as camas feitas de papelão no alojamento de atletas na Vila Olímpica, e provando que são resistentes ao pular nelas.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar