Não, festival não é só Coachella e Lollapalooza. Embora esses sejam alguns dos mais famosos, existem muitos outros desconhecidos da maioria, que são tão cool quanto - ou até mais - e super valem a pena ficar de olho – e quem sabe até planejar uma viagem para aproveitá-los!
Sempre que o verão do hemisfério norte se aproxima - ou seja, entre os meses de maio e julho -, esses festivais agitam as nossas inspirações de #ootd. Confira mais sobre cada um dos nossos 7 escolhidos e os seus looks:
Bonnaroo: o foco desses quatro dias de música, que acontece numa fazenda em Tennessee, é o indie rock. Desde 2002, o festival já recebeu Bob Dylan, Paul McCartney e até Kanye West!
Burning Man: entre o fim de agosto e o começo de setembro, o festival que ganha popularidade a cada edição, acontece no meio do deserto em Nevada, e dura uma semana inteira. Os cenários, assim como os looks, são inacreditáveis! E quem vai diz que é uma experência sem comparação, inexplicável!
Isle of Wight: mais um festival de indie rock, mas dessa vez do outro lado do Atlântico. Esse evento, que teve edições nos anos 60, voltou com tudo em 2002 na ilha de Wight, que fica no Canal da Mancha – entre o Reino Unido e a França.
Wilderness Festival: dos organizadores de outros dois festivais, o Wilderness não poderia dar errado. O evento realizado na Inglaterra é um dos mais family-friendly e tem até área para quem quiser acampar!
Primavera Sound: festival de música pop e indie rock que acontece em Barcelona. Vale dizer que ele também já teve uma edição paralela em Portugal!
Governors Ball: esse festival acontece desde 2011 em Rhode Island, em NY, sempre com atrações de gêneros diferentes. Até por isso, é uma boa ideia para quem quer aliar viagem com diversão.
Look 1:
Look 2:
SXSW: o mais completo de todos os festivais porque integra artes, filme e música no mesmo lugar, além de palestras. É uma experiência super legal que acontece em Austin, nos EUA.