Os melhores hidratantes labiais para bocas rachadas

por Mayara Nunes

Os hidratantes labiais, também conhecidos como lip balms, são aliados indispensáveis para evitar o ressecamento excessivo e possíveis rachaduras na boca, o que é bastante comum de acontecer no inverno. Como o friozinho está chegando e os nossos lábios já começaram a rachar, separamos uma seleção de hidratantes labiais para testar e te ajudar na sua próxima escolha.

Para que você conheça a fundo alguns lip balms e suas vantagens, eu e a Giovana Marçon vamos testar 4 hidratantes labiais, dois cada uma, por três dias consecutivos cada um deles. Ao final, vamos revelar quais foram os nossos favoritos e os principais motivos para você os escolher também!

Mayara Nunes - hidratante-labial - lip-balm - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br


1. Pep-start Pout Restoring Night Mask, Clinique

O primeiro que escolhi foi o Pep-Start da Clinique, a princípio é uma máscara labial restauradora noturna, mas pode ser usado também como hidratante e primer.

A primeira impressão é que hidratou imediatamente os meus lábios, restaurou a cor rosada dos lábios e acentou as pelinhas que estavam arrepiadas. Ele é bem potente, mas também deixa uma sensação de lábios melecados por um bom tempo. Particularmente, não me incomoda e eu até gosto. Mas, se você não gosta do efeito gloss, esse hidratante pode não ser para você.

Em relação a duração do produto, eu precisei repassar poucas vezes ao longo do dia e até senti uma certa resistência à água. No geral, é um produto que dura bastante na boca.

Ao final dos três dias, percebi que ele é um hidratante diário, não é um tratamento a longo prazo. Olhando pelo lado bom, ele é bem imediato e dá um up nos lábios logo que aplicado, porém o efeito dura conforme a aplicação. Para evitar as rachaduras, eu o aplicaria diariamente.

Mayara Nunes - hidratante-labial - lip-balm - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

2. Vanilla Bean, Burt's Bees 

A Burt’s Bees é uma marca norte americana e número 1 em cosméticos eco-friendly e naturais. Depois de pesquisar um pouco mais sobre a composição desse lip balm, eu finalmente entendi o porque do produto se chamar "bees", rs. Produzido a partir de cera de abelha, minha sensação ao aplicar o produto é como se, de fato, estivesse aplicando uma cera fina nos lábios, deixando-os bastante escorregadios e suaves. 

De modo geral, senti que é um produto bastante natural e possui propriedades medicinais. Logo que aplicado, o produto trouxe cor, uma leve textura e sensação de suavidade para os meus lábios. Ao longo dos três dias, entendi que ele é um hidratante mega potente para aqueles dias em que a boca está pedindo socorro. Minha única ressalva é que é necessário reaplicá-lo com mais frequência, além dele não ser resistente à água.

Então, se você sofre com as rachaduras ou vai enfrentar temperaturas baixas, eu te recomendaria fortemente esse hidratante.

Giovana Marçon - hidratante-labial - lip-balm - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

3. Bepantol Baby

Ok, esse produto não é exatamente um lip balm, e sim uma pomada contra assaduras de bebê. Mas não é de hoje que usamos esses tipos de cremes pra outros fins, né? 

Mas começando pelo começo: meus lábios são grandes (nasci com eles) e ressecam muito fácil. Uma mudança de clima e eles já estão rachados. Então eu já teste muitos - muitos mesmo - hidratantes labiais. E o negócio é que eu preciso de algo realmente potente, ter bocão é incrível até você entender o quão trabalhoso é mantê-los hidratados sempre. Prefiro sempre os que são mais densos e com maior durabilidade e, depois de algumas pesquisas e recomendações, resolvi testar o Bepantol Baby.

Sim, ele deixa a boca branca, mas depois de alguns minutos ele fica transparente e dá até um efeito de gloss! Apliquei uma camada generosa antes de dormir - se eu não dormir com hidratante ou creminho na boca é certo que vou acordar com ela ressecada. Pode não ser a função principal da pomada, mas funciona, viu? Acho que por hidratar e prevenir assaduras, ele também acaba tendo um bom desempenho na pele dos lábios. Passo antes de dormir e, dependendo do estado da minha boca no dia, minha pele absorve todo o produto durante a noite.

Sim, é pegajoso e não tem um gosto bom, mas é realmente eficaz e um ótimo tratamento noturno pra mim.

Giovana Marçon - hidratante-labial - lip-balm - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

4. Bepantol Derma

Desenvolvido especificamente para o tratamento dos lábios, o novo Bepantol Derma em bastão é hipoalergênico, com proteção solar, pró-vitamina B e vitamina E, sendo um produto de uso diário. A aplicação é bem mais prática e é um bom lip balm pra ter sempre na bolsa.

Como estamos em casa em uma rotina diferente, acabo não aplicando com tanta frenquência quanto faria na minha rotina normal. Testei usá-lo à noite, como fiz com o Bepantol Baby, mas não senti que ele é tão potente como um tratamento noturno, e sim mais como uma manutenção da hidratação durante o dia.

A textura é boa, o cheirinho e gosto agradáveis, mas como a minha boca é grande e MUITO seca, eu preciso aplicar em uma quantidade maior, o que acaba deixando os lábios esbranquiçados. Mas acredito que no meu dia a dia comum, que tenho o hábito de aplicar mais vezes, seja uma boa opção. 

E vamos ao veredito final...

Escolha da May:

Confesso que apesar de sentir a potência do Vanila Bean, da Burt's Bees, o meu finalista será o Pep-Start, da Clinique. Acho que ele acaba sendo mais versátil e dá para utilizar tanto no dia a dia, quanto em situações de frios mais intensos. Além disso, ele se mostrou um excelente primer para os batons - que eu sou mega fã!

Escolha da Gi:

Apesar do Bepantol Derma ser especificamente para os lábios, fico com o bom e velho Bepantol Baby! Ele hidrata bem durante a noite, o que pra mim é ótimo, já que assim consigo diminuir as aplicações durante o dia. Ele é mais suave e quase que "refrescante", além de também ser uma boa pra quando quero um efeito mais glossy e não tenho gloss por perto!

Giovana Marçon, Mayara Nunes - hidratante-labial - lip-balm - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br

Queremos saber de você, quais são os seus hidratantes labiais favoritos e qual será a sua próxima aquisição? Deixa aqui nos comentários!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar