Os melhores lápis de olhos para um esfumado fácil de fazer

por Cherry Gloss

Delineados gráficos, boca degradê, cristais coloridos nos olhos…. Essas e outras tendências de maquiagem vêm e vão, conforme a estação e o clima nas passarelas e nas ruas. Mas quando falamos de clássicos da maquiagem, daqueles que nunca saem de moda, imediatamente o olho esfumado vem à mente, seja ele feito com sombras ou lápis de olhos.

Embora seja simples de fazer, o esfumado clássico pode apresentar uma certa dificuldade já que demanda tempo, coordenação, pincéis e diversas sombras para ser criado, o que acaba afastando algumas pessoas de tentar criar o look. No entanto, existe um outro tipo de esfumado, muito mais fácil de criar, e que requer apenas um bom lápis de olhos para um efeito incrível. Quer saber como? Vem com a gente!

@vogue - lapis-de-olhos-maquiagem-make-esfumado-modelo-negra - lápis de olhos - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @vogue (Reprodução/Instagram)

escolhendo um bom lápis de olhos

Se você quer arrasar no esfumado, o primeiro passo é escolher um bom lápis de olhos do tipo kohl (também conhecido como kajal). Esse tipo de produto é mais macio, fácil de manipular e de esfumar, além de ter uma super durabilidade. Mas para garantir essas características, é preciso apostar em um lápis de boa qualidade, como esses que a gente selecionou:

@ritter_perlot - lapis-de-olhos-maquiagem-make-esfumado-modelo - lápis de olhos - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @ritter_perlot (Reprodução/Instagram)
Vanessa Hudgens - lapis-de-olhos-maquiagem-make-esfumado-modelo-atriz-cantora - lápis de olhos - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Vanessa Hudgens (Reprodução/Instagram)

arrasando no traço

Com o lápis bem apontado, faça um traço rente aos cílios superiores. Não precisa se preocupar em deixar o traço perfeito: você vai esfumá-lo logo em seguida!

Aqui, uma dica que faz toda a diferença: se você quer um esfumado menos intenso, destacando mais o final dos olhos, faça o traço a partir da linha dos cílios no CENTRO dos olhos. Já se quiser um resultado mais intenso, pode começar o traço no canto interno dos olhos, e traçar toda a linha até o final.

@sam_tsan - lapis-de-olhos-maquiagem-make-esfumado-modelo-atriz - lápis de olhos - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @sam_tsan (Reprodução/Instagram)

hora de esfumar

Agora, com um pincel ou mesmo com os dedos (eu sempre faço com os dedos!) basta “borrar” o traço suavemente, fazendo movimentos leves em direção ao final dos olhos. Importante: como o lápis seca rápido, e depois que seca fica difícil de manipular, é melhor fazer o traço em um olho e esfumá-lo em seguida, e só depois fazer no outro ok?

Se quiser optar por um pincel, aposte em um de cerdas curtas, que conseguem esfumar apenas o traço, sem espalhar muito o lápis pela pálpebra!

@sgaliagaia - lapis-de-olhos-maquiagem-make-esfumado-modelo - lápis de olhos - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @sgaliagaia (Reprodução/Instagram)

fechando o contorno

Essa etapa faz toda a diferença: com o mesmo lápis, você pode “sujar” a raiz dos cílios inferiores, apenas na parte mais externa dos olhos, e esfumar logo em seguida. Não precisa se preocupar em fazer um traço, basta encostar o lápis de olhos na região e pressionar levemente, para depositar o pigmento, e depois esfumar. Ao fazer isso, você “fecha” o sombreado, dando um efeito mais intenso e acentuado o formato amendoado dos olhos. Não precisa passar o lápis na linha d’água, mas sim na raiz dos cílios ok?

@letiziamarcondes - lapis-de-olhos-maquiagem-make-esfumado-modelo - lápis de olhos - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @letiziamarcondes (Reprodução/Instagram)

adicionando cor ou brilho

Essa etapa pode ser feita se você tiver mais tempo, ou se quiser dar um toque diferente ao visual. Depois de criar o esfumado, adicione uma sombra colorida apenas no centro da pálpebra móvel superior, de forma mais concentrada. Outra opção é apostar em uma sombra metalizada, com textura em gel, que deixa o look super glamuroso e moderno! 

Como você já vai ter criado o esfumado, os olhos já estarão mais definidos e impactantes, e a sombra será apenas um toque divertido ao look. Vale testar!

Você também vai gostar