Os Melhores Looks do Festival de Cannes 2018

por Catharina Dieterich

A 71ª edição do Festival de Cannes, que acontece entre os dias 8 a 19 de maio, está quase chegando ao fim e, neste ano, 21 produções disputaram a famosa Palma de Ouro como "BlacKkKlansman", do diretor Spike Lee, "The Image Book", de Jean-Luc Godard e "Cold War", do polonês Pawel Pawlikowski. Fora as premiações, o Cannes também foi palco de empoderamento feminino. O júri, composto por mulheres em sua maioria, teve Kristen Stewart como integrante do comitê ao lado das atrizes Cate Blanchett e Léa Seydoux, da diretora, Ava DuVernay, e da cantora Khadja Nin. Nesta edição, temas como igualdade de gênero e feminismo pautaram o evento. Além do movimento Time's Up, duas organizações internacionais feministas e de luta contra o assédio participaram da programação: Associação das Mulheres Cineastas e de Meios Audiovisuais (CIMA) e a Dissenso Comune.

No sábado (12.05), 82 mulheres estrelas do cinema se uniram a favor da igualde salarial. O número teve explicação: apenas 82 cineastas foram indicadas em Cannes em contraste aos 1.600 títulos dirigidos por homens nas listas da seleção. "Desafiamos nossos governos e os poderes públicos a aplicarem as leis sobre igualdade salarial", desabafou a cineasta Agnès Varda.

Além de celebrar as grandes produções cinematográficas, Cannes também reúne as nossas maiores musas em looks de cair o queixo. As celebs não economizam em modelos glamurosos para o festival e arrasam com transparências, fendas, caudas nada discretas, metros e metros de tecido e, claro, muito brilho - confira as escolhas das brasileiras que passaram por lá. Abaixo, selecionamos as produções que chamaram a atenção dos cliques: 

Bru Marquezine apostou em um modelo em poá e repleto de babados assinado por Philosophy di Lorenzo para arrasar no festival. 

E que tal o modelo total glam e com toque sexy de Julien Macdonald usado por Izabel Goulart? 

A musa Maria Borges coordenou o vestido ultra feminino de Tommy Hilfiger com maquiagem que fechou o monocromático com chave de ouro. 

Cauda longa + fendas poderosas? Temos! O look Alberta Ferretti usado por Adriana Lima une duas características para lá de sexy. 

A brasileiríssima, Mariana Ximenes, marcou presença por lá e roubou a cena no vestido princesa de Georges Hobeika. 

Truque de estilo: Alessandra Ambrósio deu destaque às costas no vestido Zuhair Murad com colares jogados para trás. 

Fluidez e cintura marcada protagonizaram no vestido Prada total romântico usado por Lupita Nyong'o. 

Nada óbvia, Winnie Harlow escolheu o verde vibrante de Ralph & Russo para o festival. 

A musa Doutzen Kroes escolheu um conjuntinho Tom Ford para o resultado chic e clássico. 

Veludo molhado e lingerie aparente marcaram a produção Bottega Veneta de Liu Wen.

Impossível não se apaixonar pelo tomara que caia estruturado da Dior escolhido por Bella Hadid. 

Sexy que só ela, Irina Shayk foi de Versace vermelho com fendas superousadas. 

Kendall Jenner não economizou em transparências e babados para o look que chamou atenção dos holofotes em Cannes. Detalhe para o cinto que deu o twist à produção. 

Off shoulder, volume e brilho marcaram o vestido Zuhair Murad usado por Sara Sampaio. 

A grife conhecida por seus bordados também foi a escolha de Aja King. 

Julianne Moore escolheu o modelo infalível com decote geométrico de Yves Saint Laurent. 

Mais uma produção dela: Lupita Nyong'o com vestido Dior acinturado. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar