O evento mais fashionista do red carpet, conhecido como Met Gala e, oficialmente chamado de Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit, aconteceu nesta segunda-feira (07.05) em Nova Iorque. O baile mais aguardado pelos amantes do mundo fashion tem como objetivo angariar fundos para o departamento de moda do museu. O Met marca a abertura da exposição anual do Costume Institute que escolhe um tema para ser contemplado. Ao contrário da premiação do Oscar e do Globo de Ouro, o Met desconstrói todo o esteriótipo de beleza e espera que os convidados se vistam de uma forma bem ousada e artística. Por isso, não esperem looks sem graças, cheios de decotes e shape "sereia", viu? Façam o contrário: apreciem as melhores produções construídas, pensadas e ousadas - elas sim ganham destaque e aplausos de todos. E qual foi o tema para 2018? O Costume Institute escolheu "Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” - ou seja, “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica”. Isso mesmo, a exposição vai falar sobre a relação do catolicismo com a moda que conta, inclusive, com roupas dos Papas, cedidas pelo Vaticano.
Ficamos de olho em todas e selecionamos os 14 melhores looks das belas que passaram por lá ontem a noite. Estão curiosas? Vem dar uma olhada:
Rihanna foi escolhida para ser a co-hoster do evento este ano. Super inspirada no tema, ela foi de papisa e adaptou para seu estilo super fashionista. O look foi assinado por John Galliano, Margiela.
Sarah Jessica Parker - a eterna Carrie Bradshaw - foi com um altar na cabeça e vestido todo bordado de Dolce & Gabanna. Não dá para dizer que não tá dentro do tema, não é mesmo?
Janelle Monáe, nós te veneramos. O look é todo Marc Jacobs - sem deixar de lado seul preto e branco- e o chapéu foi escolhido para remeter auréolas.
As irmãs Olsen não deixaram a desejar com a produção escolhida: túnicas fashionistas também inspiradas na indumentária dos padres e papas da Igreja Católica.
Lilly Collins apostou em um look gótico, como a arquitetura da Catedral de Notre Dame em Paris.
Sabemos que todo mundo diz que o Jared Leto lembra muito Jesus Cristo de aparência. Bem, o cantor e ator deve ter se inspirado nesses comentários para ir ao MET. Ao lado da fada Lana Del Rey, igualmente incrível e de Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci.
Solange, a irmã bapho da queen B. apostou em um look também com auréola e referências de art nouveau na modelagem do vestido feito por Iris Van Herpen.
Evan Rachel apostou em um look cheio de recortes que lembram penas douradas, da pomba branca do Espírito Santo.
A diretora e atriz mais querida atualmente, Greta Gerwig, apostou em um look sóbrio e cheio de volume. Uma freira fashionista.
Ariana Grande escolheu um vestido Vera Wang com estampa da obra O Juízo Final, de Michelangelo.
Katy Perry não perdeu o baile e chegou de asas com um vestido Versace. Super angelical.
A model e atriz Cara Delevingne vestiu Dior em um look super revelador mas, que ao mesmo tempo, remete ao momento de confissão com os padres da Igreja Católica.
Anne Hathaway optou por um longo vermelho super volumoso e uma coroa de espinhos remetendo à história de Jesus Cristo. Já a vencedora do Oscar, Frances McDormand, resolveu investir em um look leve e misterioso ao mesmo tempo. As duas aparecem ao lado de Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino.
A bela Blake Lively apostou em um longo com as cores que os padres usam nas cerimônias das missas: vinho, branco e dourado. Na cabeça, a coroa remete aos espinhos usado por Jesus Cristo no momento da crucificação.
No quesito beleza, o tema do Met também ficou presente nas composições. Adornos em metais e outras aplicações protagonizaram nos beauty looks que vieram acompanhados de acabamento metalizado, pele iluminada e resultado dramático.