Ontem, 18/02, aconteceu em Londres a 71ª edição do BAFTA (British Academy Film Awards), considerada o Oscar britânico. A cerimônia reúne os maiores destaques da indústria cinematográfica e homenageia atores, atrizes, produtores e diretores. O foco da noite ficou por conta de "Três Anúncios Para Um Crime", que também concorre ao Oscar, e levou cinco estatuetas para casa pelas categorias de melhor filme, melhor roteiro original, melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor filme britânico. "Me Chame Pelo Seu Nome" também ficou entre um dos contemplados com o prêmio de melhor roteiro adaptado.
Já no red carpet, a atenção ficou por conta de mais uma manifestação em prol do movimento Time's Up. Atrizes escolheram o preto nos looks como forma de protesto contra o assédio sexual, abuso de poder e desigualdade na indústria e em outros mercados. O resultado já era imaginado: além da importância na escolha da cor, as convidadas estavam poderosas na premiação - tanto nos outfits, quanto na escolha das makes! Quer saber todos os detalhes? Então vem por aqui para conferir os destaques dos looks e das produções de beleza de ontem:
Angelina Jolie escolheu um modelo clássico Ralph & Russo Couture com direito à fenda e ombros de fora.
Já Emma Roberts priorizou o modelo estruturado impecável assinado por Schiaparelli.
Cintura marcada e recorte com inspiração geométrica foi a aposta de Jennifer Lawrence.
Uma das favoritas da noite, Kate Mara escolheu um Christian Dior todo bordado - e nada básico!
Além das atrizes, o BAFTA também recebeu a presença da realeza. Kate Middleton apostou em um vestido fluído - e verde - da label Jenny Packha. A escolha do modelo gerou polêmica, já que Kate não usou o preto como forma de apoio ao Time's Up, porém, historicamente, a família real prefere ficar de fora de posicionamentos políticos e protestos. Por enquanto, não houve nenhum pronunciamento oficial.
Letitia Wright foi de modelagem reta, aplicações e cinto poderoso no look Gucci. As alças também receberam atenção especial ao serem forradas de brilho.
Burbbery volumoso e com muitas camadas foi a escolha de Lily James para noite.
O pretinho nada básico foi o modelo da musa Lupita Nyong'o que apostou em geometria e estruturação.
Transparência e fluidez deram o toque romântico do vestido assinado por Givenchy usado Margot Robbie.
Poderosa! Naomi Harris fez diferente ao escolher a calça justinha e sobreposição com direito à transparência e bordados.
A transparência também foi a escolha de Saoirse Ronan que apostou em um Chanel ultra moderno.
No quesito beauté, o clássico reinou no red carpet. Batom vermelho e esfumado neutro foram as escolhas das celebs no BAFTA. Por ser um evento mais formal, dificilmente vemos cores vibrantes e penteados ousados no tapete vermelho, ou seja, foram muitas inspirações de delineados, pele perfeitamente corrigida e resultado discreto.