Os melhores produtos de beleza para reduzir poros dilatados

por Graucianna Santos

Não é de hoje que a busca por soluções para diminuição dos poros dilatados existe. A febre do skincare trouxe um cuidado especial e detalhado com a pele e eles passaram a ter mais atenção, serem mais cuidados e assim, a procura por produtos para tratar aumentou. 

Os poros são orifícios pequenos na pele, por onde saem nossos pêlos, suor e também sebo. Só em nosso rosto temos cerca de 300 mil poros e a dilatação deles é devido a alguns fatores como excesso de oleosidade, sebo excessivo e perda de elasticidade da pele. Para um cuidado especial, selecionamos alguns produtos que podem te ajudar nessa jornada, mas é claro, procure sempre um dermatologista antes, vem ver!

poros abertos  - produtos para os poros  - poros dilatados  - pele oleosa - como diminuir poros dilatados  - https://stealthelook.com.br
Foto: Glossier (Reprodução)

_na rotina de skincare

Para diminuir os poros dilatados, podemos apostar em produtos de controle de oleosidade. Esses produtos podem fazer parte de uma rotina diária e deve ser livre de óleo, contar com substâncias de redução de oleosidade na sua formulação e de preferência ter toque seco. A maior parte dos adstringentes, tônicos tem essas características e é uma ótima alternativa para o cuidado com os poros dentro da rotina de skincare, mas também é podemos apostar em protetores com toque leve e seco e máscaras antiporosidade. 

peles oleosas  - produtos para pele oleosa e com poros  - poros dilatados  - poros abertos  - maquiagem para pele oleosa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Glossier (Reprodução)

_na esfoliação

Para a pele que está com poros dilatados é interessante que tenha uma rotina de esfoliação. No máximo duas vezes por semana, a esfoliação pode ajudar a manter os poros desobstruídos e remover as sujeiras, as células mortas e o excesso de óleo, grande vilão aqui.

pele oleosa  - produtos para diminuir poros  - poros dilatados  - como diminuir poros  - pele com oleosidade  - https://stealthelook.com.br
Foto: Glossier (Reprodução)

_na maquiagem

A maquiagem pode ser uma aliada no combate aos poros dilatados (caso eles sejam um problema para você!) se principalmente a base for formulada com água ou gel. As peles normalmente tendem a se beneficiar de produtos que contenham umectantes em suas composições, como mel e ureia, pois eles hidratam e cuidam da pele sem obstruir os poros. Produtos que contenham partículas que refletem luz, também ajudam, nesse caso na aparência dos poros, pois criam uma luz camuflando os poros de forma temporária.

_limpeza de pele

Além dos produtos, uma boa alternativa para redução dos poros dilatados é a limpeza de pele com um profissional estético, pois ajuda no controle da oleosidade e ao remover os cravos, os poros são reduzidos. Peelings, lasers e procedimentos realizados em consultórios com especialistas, no geral também cumprem essa função. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar