Quem aqui se lembra da inglesa mais francesa que existe (a.k.a Jane Birkin) em seu primeiro filme "La Piscine" de 1969 - dirigido por Jacques Deray - usando um óculos redondo com armação marrom e lentes transparentes coloridas em azul? Assim que deslumbramos tal acessório na jovem, criamos um desejo imediato - quase de loucura - atrás de um par igual ao dela. Avant garde como só ela conseguia ser, o modelo de óculos de sol foi disseminado entre os hippies do anos 70, que brincavam com várias cores de lentes. O shape que predominava na década era o famoso redondo. A boa nova é que agora eles estão de volta, mas em vários formatos descolados e divertidos - e as fashionistas amam o acessório! Já ficamos um pouco cansadas dos tradicionais modelos de lentes escuras e queremos olhar o mundo de um jeito mais colorido e interessante, não é mesmo? Segue aqui para aprender como inserir a peça nas produções:
Jane Birkin em uma das cenas de "La Piscine" (1969) com o maxi-óculos de armação tartaruga e lentes transparentes azul claro. Perfeito para usar com looks mais claros - camisa branca e calça cáqui.
O color blocking também se resume aos acessórios! Que tal fazer uma composição com as lentes amarelas, suéter colorido e calça da mesma cor da peça solar? Fica super cool e nada óbvio!
Sim, o modelo de óculos de lentes transparentes também vai super bem com modelagens mais sérias e cores mais sóbrias. Ele desconstrói o look e deixa a produção mais fun.
A peça vai bem também em looks monocromáticos de azul, para dar uma quebrada de cor bem sútil.
Amamos quando o acessório entra para compor com uma das peças do look. A editora italiana Giovanna Battaglia soube muito bem fazer o mix de cores sem ficar over.
O modelo redondinho que virou febre na ultima temporada ganha um novo sentido quando entram as lentes transparentes coloridas. Muito mais cool e divertido!
Até em looks sporty eles ficam super bem! O modelo se mostra versátil em todas as cores e shapes.