Sim, nós estamos obcecadas pelo DFB Festival 2022. Também conhecido como Dragão Fashion, o evento, que aconteceu no aterro da Praia de Iracema, reuniu dezenas de marcas e mais de 45 mil pessoas nos quatro dias em que tomou conta da cidade de Fortaleza. Desde que voltamos, nós só conseguimos falar em uma coisa: dos desfiles impecáveis e criadores geniais que conhecemos por lá.
Depois de te contar quais foram as maiores tendências de moda que identificamos nos desfiles do DFB, agora queremos falar um pouco sobre a beleza que nos foi apresentada. A beleza de uma coleção é quase tão importante quanto os looks, ela ajuda a passar a mensagem, criar a imagem e destacar cada detalhe apresentado. Portanto, que tal conferirmos quais foram os principais destaques de beauty e maquiagem do DFB Festival 2022? Confira:
Na passarela de Bruno Olly, os tons terrosos reinaram, tanto nas peças e nos materiais, como na make. O destaque da beleza ficou para o iluminador com fundo dourado e acobreado, nos olhos a sombra laranja estava em evidência, assim como os lábios mais rosados.
Já na Olê Rendeiras, a beleza era uma extensão do look apresentado, se mantendo em uma mesma paleta e proposta daquela que estava na renda e nas peças. As três cores principais do desfile, foram o rosa, o laranja e o roxo, e as mesmas aparecem nos olhos das modelos, de forma esfumada e ampla. Nos lábios, o gloss rosa conversava com o resto da make e finalizando de forma impecável.
Todo o desfile apresentado pela Sau Swim no DFB Festival 2022, girava em torno do elemento água. A marca, que tem o beachwear como foco, trouxe o movimento e a fluidez das águas em cada detalhe, e na maquiagem, não foi diferente. A pele estava clean e glow, e para os olhos a aposta foi um delineado vazado muito elegante, remetendo ao movimento das ondas.
Com um desfile que unia o futurista com o retrô, e o tecnológico com o manual, a BABA foi um dos destaques do DFB Festival 2022. A maquiagem escolhida pela marca cearense foi mais simples, já que a grande maioria dos looks continham óculos escuros, mas o destaque ficou para as unhas! Super compridas e pontudas, quase como garras.
Vitor Cunha nos apresentou a um novo universo em seu desfile, um mundo paralelo repleto de seres chamados 'Alomorf'. E foi na beleza dos looks que ele nos mostrou como seriam esses seres, de forma super experimental, dismórfica e fantasiosa.
LEIA MAIS:
Saiba tudo sobre o DFB Festival
7 tendências de moda que vimos na passarela do DFB Festival 2022
Conheça 5 marcas cearenses que desfilam no DFB Festival 2022