Os principais destaques de beleza do SPFW N51

por Graucianna Santos

O maior evento de moda da América Latina encerrou no último domingo deixando saudade e lembranças de uma nova era no setor. Por aqui, a nossa editora Grau, ficou de olhos bem atentos na beleza do SPFW N51, trazendo insights sobre cada apresentação, que assim como no ano anterior, foi totalmente digital e com transmissão ao vivo. Vimos de belezas naturais, inspiradas no cotidiano, isolamento a natura e a figuras importantíssimas como Elke Maravilha. Foi imperdível e nós selecionamos alguns dos maiores destaques, vem ver:

_mão de mãe

@buenorodrigo - BELEZA DO SPFW N51 - SPFW - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: @buenorodrigo (Reprodução)

Recém chegada no SPFW N51, o Ateliê Mão de Mãe representa a diversidade, a cultura baiana e um trabalho familiar feito com uma equipe enxuta e todas as peças feitas de crochê. A beleza da coleção foi feita pela maquiadora Vale Saig, que trouxe um conceito fresh, natural, radiante e cheio de significado reproduzindo em um mix de cores terrosas.

_az marias

az marias  - moda para corpos reais  - belezas do SPFW N51 - moda  - slow fashion  - https://stealthelook.com.br
Foto: @ajanamarques (Reprodução)

Debutante na semana de moda, a marca AZ Marias, trouxe uma beleza para mulheres fortes, resistentes e resilientes no século 17, sendo uma delas Nzinga, que lutou contra a escravidão do seu povo na região de Angola. Essa foi uma da beleza do SPFW N51 mais marcante, inspirada em uma figura ancestral de realeza guerreira.

A Jana Marques que foi responsável pela beleza e se inspirou na mulher africana, tranças, traços e deu um destaque para o olhar extremamente ousado com formas de delineados inspiradoras que representam muito a cultura.

_ronaldo fraga

Ronaldo Fraga  - indios kariri - belezas do SPFW N21  - semana de moda  - beleza  - https://stealthelook.com.br
Foto: @fragaronaldo (Reprodução/Instagram)

Terra dos gigantes, a coleção de Ronaldo Fraga foi inspirada no Cariri Cearense, um lugar de misturas étnicas que geram a base do povo brasileiro. Esse é um dos destaques de beleza do SPFW N51 que amamos, que trás o lúdico como principio e a paixão por terras brasileiras que é uma característica forte do estilista. 

O maquiador Marcos Costa foi o responsável pela beleza, trazendo muito da cultura indígena Kariri, com cores vibrantes, simbologias da natureza e tons terrosos que representaram muito bem essa coleção. 

_aluf

Aluf  - semana de moda  - belezas do SPFW N51 - mullets  - beleza  - https://stealthelook.com.br
Foto: @mikasafro (Reprodução/Instagram)

A beleza do cotidiano inspirou a marca Aluf a construir um conceito urbano, com uma make leve e natural, cabelos modernos reproduzidos em mullets, cachos, ondas, texturas gerais nos cabelos e poucas cores.

_isabela capeto

Isabela Capeto  - moda 2021  - belezas do SPFW N21  - São Paulo Fashion Week  - beleza  - https://stealthelook.com.br
Foto: @isabelacapeto (Reprodução)

Uma beleza além do óbvio, a coleção inspirada nas PANCS - plantas alimentícias vegetais -, revela processos criativos que trazem diversos elementos e cores que aguçam os nossos olhos. Cabelos naturais, muito volume, maquiagem com cílios performáticos, pele natural, lábios contornados e cintilância nos olhos.

_triya

Triya  - Frida Khalo  - belezas do SPFW N51  - verão 2022 - Beleza  - https://stealthelook.com.br
Foto: @triya_brasil (Reprodução)

Inspirada em Frida Khalo, a coleção de Triya trouxe muita cor vibrante, lábios marcantes, sobrancelhas volumosas, pele bem natural e nos cabelos, uma tendência que já se ouve falar estilo tibetana com fitas e tranças já pensadas no verão 2022. 

_walério araújo

Walério Araujo  - lgbtqia+ - belezas do SPFW N51  - moda diversa - beleza  - https://stealthelook.com.br
Foto: @walerioaraujo (Reprodução)

O rei do bordado manual em pedrarias voltou ao line-up e com muito glamour e peças icônicas, ditou uma das melhores belezas do SPFW N51 que trouxe como inspiração figuras que fizeram parte dos seus 30 anos de carreira, incluindo sua musa Elke Maravilha. As caracterizações ficaram por conta do maquiador Ricardo dos Anjos que com muita originalidade trouxe uma beleza drag de respeito e muitas outras que deram vida ao fashion film.

_juliana Jabour

juliana jabour  - delineador  - belezas do SPFW N51 - tranças  - beleza  - https://stealthelook.com.br
Foto: @julianajabouroficial (Reprodução/Instagram)

A história de um isolamento social que acaba e finalmente duas pessoas podem se encontrar, a realidade que desejamos sendo transmitida no desfile de Juliana Jabour na sua coleção de verão 2022, chamado de "Expectations". A beleza é construída com tranças e babyhair, enquanto a maquiagem é composta por linhas retas, delineados e muita cor vibrante numa pega moderna e bem street

Deixe um Comentário
Você também vai gostar