Os principais destaques do primeiro dia de SPFW N54

por Ana Beatriz Hoffert

É dado a largada para o primeiro dia de SPFW N54. A 54° edição da maior semana de moda da América Latina traz 43 desfiles presenciais e 5 online, que acontecem a partir de hoje (quarta-feira, dia 16) até domingo, 20 de novembro. A novidade do festival fica por conta de quatro marcas estreantes: Greg Joey, do estilista Lucas Danuello, Heloisa Faria, Maurício Duarte e Buzina, marca da designer portuguesa Vera Fernandes - além do mega-desfile em comemoração aos 50 anos da Ellus.

As apresentações acontecem em São Paulo no Komplexo Templo, no Shopping Iguatemi e em locações externas que ocupam locais emblemáticos da cidade. Acompanhe a cobertura completa dos quatro dias por aqui! Confira:

Patrícia Vieira - desfile vestido dourado metalizado - spfw n54 - verão - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Patrícia Vieira (Marcelo Soubhia/@agfotosite)


Patrícia Viera

Patrícia Viera ficou responsável por abrir o São Paulo Fashion Week diretamente do Iguatemi SP. A marca da designer especialista em peças de couro apostou no metalizado e abusou do uso de pastilhas, brilhos e aplicações. Com a beleza assinada por Celso Kamura, a passarela foi dominada por cintilantes em uma paleta de cores que caminhou entre os dourados, prateados misturando estampas e cores. O destaque se deu pela combinação de padronagens feitas a laser no couro que garantiu a riqueza de detalhes e peças desejo.

 

Meninos Rei - roupa estampada desfile meninos rei - spfw n54 - outono - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Meninos Rei (Marcelo Soubhia/@agfotosite)

Meninos Rei

Com suas estampas características e sempre muita ancestralidade, Meninos Rei foi a primeira marca a desfilar no Komplexo Templo e levou um verdadeiro show de dança à passarela. Deborah Secco e Jojo Todynho foram algum dos nomes que apareceram em roupas com estampas étnicas dos pés à cabeça em tons neons com muita descontração e animação. 

Soul Básico - desfile soul basico blusa recortada - spfw n54 - outono - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Soul Básico (Henrique Resende)

Soul Básico

A marca fundada por Zeh Henrique Domingues em 2019 teve sua estreia presencial hoje no Komplexo Templo. A coleção O Sentir Oceânico foi inspirada no conceito criado pelo biógrafo francês Romain Rolland e mais tarde estudado por Freud, que busca reconhecer a essência de união dos seres humanos, para que, juntos, pudéssemos prosperar. Pensando em compreender que a unidade é a nossa maior potência, o designer trouxe peças masculinas desconstruídas, com modelagens recortadas e estruturadas, com o uso de amarrações e que apareceram em tons terrosos, azuis e sobretudo no branco, passando uma sensação de paz e serenidade.

Greg Joey - vestido azul desconstruido desfile - spfw n54 - outono - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Greg Joey (Marcelo Soubhia/@agfotosite)

Greg Joey

A apresentação de estreia do estilista paulista Lucas Danuello foi em clima de anos 70 e 80. Com camisetas estampadas oversized e peças de alfaiataria, a coleção buscou inspiração em filmes de terror que se tornaram clássicos cult, além da trazer a reflexão entre o feio e o bonito, com peças com silhuetas estruturadas, ombros maxi e fendas. 

Walério Araújo - walerio araujo body de cruz macacao - spfw n54 - outono - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Walério Araújo (Marcelo Soubhia/@agfotosite)

Walério Araújo

Da vanguarda do SPFW, Walério Araújo surpreendeu mais uma vez. Caveiras mexicanas e muito body-con com transparência e bordados iconoclásticos marcaram o desfile gótico ousado com designs volumosos, brilhantes e praticamente nus. Walério trouxe quase 60 looks em tons sombrios que flertavam com o fúcsia e o rosa pink.

Bold Strap - cintos plumas rosa desfile bold strap - spfw n54 - outono - spfw n54 - https://stealthelook.com.br
Foto: Bold Strap (Marcelo Soubhia/@agfotosite)

Bold Strap

Bold Strap fechou o primeiro dia de SPFW N54 em um desfile eletrizante e sensual, com unhas imensas, plumas, cintos e recortes em um clima alienígena e mantendo sua essência fetichista. O estilista Pedro Andrade transformou a passarela em uma praia com areia rosa, e saindo de sua zona de conforto, apostou em cores vivas, em vestidos fluídos e claro, em bodys de látex. A maquiagem também chamou atenção, já que os modelos apareceram caracterizadas de criaturas não-humanas.

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar